Saiba mais sobre marcas que testam seus produtos em animais

Muitas marcas de cosméticos ainda testam seus produtos em animais. Eles servem de cobaias para testar medicamentos, alimentos, cosméticos e até produtos de limpeza. Ao mesmo tempo que isto é visto como um procedimento necessário para o desenvolvimento dos avanços científicos, é bastante cruel com os animais.

Coelhos, por exemplo, servem de cobaias para medir os efeitos químicos da aplicação de cosméticos. O produto é pingado em seus olhos. Eles são imobilizados e presos pelo pescoço para que não se mutilem enquanto o produto faz efeito. Eles não recebem anestesia para que o efeito não se altere, podendo desencadear hemorragias e inflamações. No fim, são sacrificados para que seja estudada forma como seu organismo reagiu.

Os cientistas afirmam que o procedimento é necessário pois não seria possível criar novos medicamentos e produtos. Neste ano, a União Europeia aprovou novas regras que restringem o uso de animais em testes científicos. Ativistas, por meio de estudos afirmam que tais testes não são necessários e que algumas drogas perigosas já foram parar em mercados.

Confira lista de marcas que testam produtos em animais:

– Nestlé
– Nivea
– Malboro
– Oreo
– Lacta
– Mac
– Dove
– Oral-B
– Colgate
– Carefree
Veja relação completa das marcas aqui https://vista-se.com.br/lista/

 

Produtos que não testam em animais:

– Granado
– Ypê
– Yes Cosmetics
– Vult
– O Boticário
– Nazca
– Contém 1g
– Lime Crime
– Lush
– Mahoganny
– Bio Extratus
– Água de cheiro
– Impala
– Acquaflora
– Koloss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *