5 curiosidades sobre Star Wars Rogue One: Uma História Star Wars

ilhabela
Enfim férias
15 de dezembro de 2016
maratona-harry-potter-cineteatro-sao-luiz-fortaleza-outubro
5 séries para ler e assistir nas férias
19 de dezembro de 2016
Exibir tudo
rogue_one

Na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, estreou o mais novo filme da franquia Star Wars. Rougue One: Uma História Star Wars é o oitavo longa metragem da saga e o segundo desde que a LucasFilm foi agregada aos estúdios Disney.

O Portal Whiz já assistiu e traz uma lista de 5 curiosidades sobre o filme:

1 – Linha do tempo

O filme é sim o oitavo produzido da saga, entretanto, não é o oitavo na cronologia. A história de Rougue One se passa entre o III (A Vingança dos Sith) e o IV (Uma Nova Esperança).

O filme trata de como as tropas rebeldes conseguiram roubar os planos da estrela da morte, que já estavam em posse dos mocinhos no filme IV.

images

2 – E o tam tam tam?

Sim, esse é o primeiro filme do Star Wars em que as famosas letras amarelas não aparecem. Em todos os filmes há uma breve contextualização sobre o que ocorreu no tempo entre o filme anterior e o novo, enquanto é tocada a famosa música tema da saga. Nesse filme isso não ocorre.

ca8344e7bbd83411ed84ea6dbb4d708a13c7532b

3 – Sem Jedi?

Não exatamente. Sim, até o momento esse é o único longa metragem em que sequer um sabre de luz é apresentado. Entretanto, não faltam menções à força e até personagens que a manipulam, como o cego Chirrut Imwe, que utiliza de tal domínio para se esquivar de tiros e até lutar.

Rogue One: A Star Wars Story Donnie Yen (Chirrut Imwe) Behind the Scenes on set during production. Ph: Footage Frame ©Lucasfilm LFL 2016.

4 – Bail Organa

Mas quem é Bail Organa? Com certeza você deve ter se perguntado isso, mas não se sinta culpado se não lembrar. Organa foi um senador de Alderaan (o planeta destruído no filme IV) durante os filmes II e III, além de ser o pai adotivo da princesa Leia. O ator Jimmy Smits interpreta o personagem nos três filmes.

bail_organa_e28bc2fc

5 – Ligação Direta

ALERTA SPOILER

Se você não viu o filme e quer evitar spoilers, não leia essa curiosidade. O filme é o primeiro a não contar com um período de tempo entre ele e seu sucessor. Rougue One faz uma ligação direta entre o seu final e o primeiro filme da franquia Star Wars. É para fazer qualquer marmanjo chorar de nostalgia.

 playlist-da-semana

 

Fernando De Amicis
Fernando De Amicis
18 anos, São Paulo, SP. Nascido em São Paulo e criado em Santo André, sempre tive paixão por contar histórias, antes mesmo de saber escrever. Fã de esportes, música e gastronomia, sonho com grandes projetos em tudo o que faço. Alguns podem dizer que tenho a cabeça nas nuvens, mas respondo “quem fica sempre com os pés no chão nunca chegará ao céu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *