Royal_Palace_Universidade_de_Coimbra_10249002256
São 27 as universidades portuguesas conveniadas ao Enem
20 de outubro de 2017
capa-32
“No outono, no inverno, eu espero primavera chegar”
24 de outubro de 2017
Exibir tudo
d

Foto: Reprodução

As artes sempre estiveram ligadas à moda, então trouxemos cinco filmes disponíveis no Netflix para quem curte o assunto

1. Sex and the City

Comédia americana de 2008 baseada na série da HBO, inspirada na coluna de sexo da jornalista Candace Bushnell. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora obcecada por moda, que vive em Nova Iorque. O filme é sobre relacionamentos, trabalho e vida de Carrie e de suas três amigas, Charlotte York, Miranda Hobbes e Samantha Jones. Muito da fama do filme e da série vem dos looks exagerados, usados nas produções, de marcas renomadas da época.

s

2. Coco antes de Chanel

Conta a história de Chanel, que revolucionou a moda feminina libertando as mulheres das amarras dos corpetes e espartilhos. Gabrielle Chanel, interpretada por Audrey Tautou, perdeu sua mãe ainda criança. Seu pai a deixou, junto com a sua irmã, para que crescesse em um orfanato. Começou a trabalhar como cantora de cabaré, mas na costura encontrou sua vocação e grande paixão. O filme conta sua trajetória até se tornar uma estilista de sucesso.

w

3. The September Issue

O documentário mostra a criação e produção da edição de setembro da Vogue, a principal do ano. O filme é de 2009, e apresenta a lendária edição de 2007, que pesou cerca de cinco quilos e alcançou grande sucesso. Os depoimentos de Anne Wintour, editora-chefe da revista, estilistas consagrados e equipe da revista se tornam um grande ensinamento de moda.

q

4. O Diabo Veste Prada

O filme é de 2006, adaptado do livro bestseller de 2003, de mesmo nome. Andrea Sachs, interpretada por Anne Hathaway, é uma jornalista recém-formada que conseguiu emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova Iorque. Ela trabalha para a Miranda (Meryl Streep), que humilha seus funcionários.  Andrea nunca se importou com aparência, então entra em confronto com esse novo ambiente, e a comédia leva avante esse fato e a relação com Miranda ao longo do filme, que carrega essas duas atrizes maravilhosas.

d

5. Os delírios de consumo de Becky Bloom

Mais uma vez Nova Iorque. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) sonha em trabalhar em sua revista de moda preferida, mas só consegue uma coluna na revista de finanças da mesma editora. Nessa comédia, a compradora compulsiva se enrola para pagar suas dívidas e no meio de suas confusões, se apaixona por um colega de redação.

delirios-becky-bloom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *