Novo julgamento de Elize Matsunaga

Condenada a 20 anos de prisão, Elize Matsunaga poderá ser liberada até 2018

Condenada a 19 anos e 11 meses de prisão após balear e esquartejar seu marido Marcos Matsunaga em 2012, até então CEO da empresa Yoki, Elize Matsunaga teve sua pena atenuada e deverá ficar na prisão apenas até 2018.

Constitucionalmente, Elize teria o direito de requerer progressão de regime e abandonar a prisão somente após cumprir dois quintos de sua pena, sendo que, considerando a decisão do Tribunal do Júri, dois quintos equivaleriam a aproximadamente oito anos.

No entanto, a cada três dias de trabalho na penitenciária, anula-se um dia de pena. Elize já encontra-se detida há quatro anos e meio, e trabalha na prisão desde 2012. Sua pena, portanto, foi reduzida e ela já pode recorrer à progressão de regime.

Elize durante seu julgamento na madrugada desta segunda-feira (5)
Elize durante seu julgamento na madrugada desta segunda-feira (5)

O julgamento de Elize Matsunaga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (5) no fórum criminal da Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, após sete dias consecutivos de julgamento, cuja réu alegou ter assassinado seu marido coagida sob forte emoção.

De acordo com o Tribunal do Juri, assim sendo, Elize conseguirá reivindicar a saída da prisão com um regime semiaberto até 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *