Religião para os mais jovens

Imagem: Repodução/Facebook

Para quem busca novas formas de se aproximar de Deus, existem Igrejas que inovaram da forma de lidar com os mais diversos públicos.

Muitos jovens ainda têm certo receio quando o assunto é Igreja, falta de interesse ou medo de como será recebido no ambiente podem ser alguns dos motivos. Para o público que está aberto para novas descobertas quando se trata de fé, é possível encontrar igrejas destinadas aos mais modernos. Conheça três lugares que você pode conhecer:

1 – Bola de Neve

Dentre todas, talvez a mais famosa. Uma das primeiras a inovarem na forma como conversam com o público.               O nome, de acordo com eles, é para fazer referência justamente a uma bola de neve, que começa pequena, mas que aumenta como uma avalanche.

O símbolo da Igreja é o púlpito, a Bíblia é apoiada numa prancha e surf. O motivo: o empresário que emprestou o primeiro auditório para 130 pessoas era do mundo do surf. A partir daí, a identidade do local foi formada.

Embora tenha uma linguagem bem alternativa, algumas vezes até com gírias, trata de forma bem tradicional temas como namoro, sexualidade e compromisso com Deus.

20476279_1370662736322825_5937525020509258374_n
O púlpito tornou-se referência do lugar. Imagem: Reprodução/Facebook

2 – Hillsong

“Bem-vindos à casa”.  Com um ambiente acolhedor e moderno, a Hillsong afirma aceitar todos para que se sintam realmente em casa. Orgulham-se em dizer que homossexuais, pobres e ricos ocupam o mesmo ambiente.

A organização surgiu na Austrália na década de 80, ainda com o nome de Hills Christian Life Center (em tradução livre, Centro de convivência cristã de Hills). O nome Hillsong veio em 2001 quando a banda de mesmo nome surgiu e alcançou sucesso mundial. O local é frequentado pelo cantor Justin Bieber, que vai à unidade nos EUA.

A Hillsong faz as reuniões em dispensar o som mais altos e músicas mais agitadas. Imagem: Repodução/Facebook
A Hillsong faz as reuniões sem dispensar o som mais altos e músicas mais agitadas. Imagem: Repodução/Facebook

3 – Crash Church

Há muitos que se sentem excluídos de outros lugares pela forma como são tratados devido à roupa que vestem, tatuagens e piercings, além do gosto musical um pouco mais agitado.

A Crash Church tem um estilo um pouco mais “undergroud”, para provar que é possível se dedicar a Deus sem abrir mão do estilo de vida do rock, mas sem drogas.

A Crash, resgatou aqueles que não seriam aceitos em outras instituições devido o estilo mais alternativo. Imagem: Reprodução.
A Crash resgatou aqueles que não seriam aceitos em outras instituições devido o estilo mais alternativo. Imagem: Reprodução.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *