Fiona faz malabarismos para cuidar dos três filhos
5 mães dos desenhos animados
12 de maio de 2017
libreria-acqua-alta-3
O incrível mundo aquático dos livros
16 de maio de 2017
Exibir tudo
metro7

O fotógrafo suíço Willy Spiller registrou momentos de perigo e violência que a cidade já passou

Muitos que observam o que Nova York é hoje não imaginam os momentos complicados de medo, violência e perigo que a população já enfrentou no final de 1970 e no início da década de 1980.

metro1

O fotógrafo suíço Willy Spiller exemplificou esses terríveis momentos através de registros de um ambiente frequentemente utilizado pela maioria das pessoas: o metrô.

metro2

As fotos demonstram claramente essa realidade sombria e desagradável presente nas viagens de trem daquela época. O fotógrafo, além de fotografar essa fase ameaçadora em que viveram os cidadãos americanos, testemunhou o nascimento do punk, do rap e do grafite.

metro3
metro4

O índice de violência aumentou tanto que cerca de 2 mil policiais ficaram responsáveis pela segurança das linhas metroviárias durante o dia e a noite.

metro5

Para reunir as fotos de Spiller, foi lançado o livro com o impactante título “Hell on Wheels”, ou “Inferno Sobre Rodas”.

metro6

Beatriz Borges
Beatriz Borges
20 anos, São Paulo, SP. Sou apaixonada por tudo que é capaz de me tirar da superficialidade e me fazer viajar mais profundamente naquilo que a vida e as pessoas têm a oferecer. Literatura, música, cinema e gastronomia são ótimos exemplos dessa viagem cotidiana. O que me fez escolher jornalismo é a vontade de dar voz e contar histórias daqueles que não possuem visibilidade alguma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *