Confira os principais festivais de música de 2017

capa-face
Relatividade Válida
7 de março de 2017
rlou-img-el-n42-009
SPFW em 2017: um período de mudanças
7 de março de 2017
Exibir tudo
Primavera-sound-festival-barcelona-2012

Veja agora os principais festivais internacionais de música que marcarão o ano de 2017

O ano de 2017 mal começou e os festivais internacionais de música já chegam em quantidade e todos com atrações de peso em suas respectivas Line-Ups.

O Porta Whiz preparou uma lista com os principais festivais do ano. Entenda o porquê vale a pena para todos os fãs de música bater cartão em cada um desses gigantescos eventos:

LollaPalloza:

O festival que marca presença em 6 diferentes países chega ao Brasil pela quinta vez nos dias 25 e 26 de março e traz para o seu público atrações de renome, como The Strokes, The Weeknd, Duran Duran e Metallica, que vem em turnê de divulgação de seu novo álbum “Hardwired to Self Destruct”. Essa última causou polêmica entre os fãs do festival por conta de a prosposta musical da banda, Thrash Metal, divergir com o do festival, que é um pouco mais puxado para o Indie. A questão ficou ainda mais interessante por conta da confirmação do Linkin Park no próximo evento de nossa lista.

Maximus Festival:

Depois de uma primeira edição muito bem sucedida no ano passado, esse festival retorna ao Brasil no dia 13 de maio e traz consigo uma grande expectativa do público. Não é para menos, a organização não se contenta em trazer para o evento grandes nomes como Slayer, Linkin Park (que também gerou polêmica) e Rob Zombie, como também atende aos pedidos dos fãs nas redes sociais e confirma Five Finger Death Punch e Rise Against.

Rock in Rio:

O mais famoso de todos na lista, após seu glorioso retorno em 2011, o festival volta ao Brasil pela quarta vez nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Dentre todos, esse festival é o único que atende a todos os gostos. Isso se deve a sua Line-Up com atrações de gêneros musicais diversificados, mesmo que em dias separados. Teremos em um mesmo evento atrações como Lady Gaga, Maroon 5, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Nação Zumbi e Ivete Sangalo.

Menção Honrosa, Tomorrowland:

Infelizmente, o maior festival de música eletrônica do mundo teve sua terceira edição no Brasil cancelada. Segundo a produtora do evento, o cancelamento se deve ao cenário econômico do país.

Fernando De Amicis
Fernando De Amicis
18 anos, São Paulo, SP. Nascido em São Paulo e criado em Santo André, sempre tive paixão por contar histórias, antes mesmo de saber escrever. Fã de esportes, música e gastronomia, sonho com grandes projetos em tudo o que faço. Alguns podem dizer que tenho a cabeça nas nuvens, mas respondo “quem fica sempre com os pés no chão nunca chegará ao céu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *