Corinthians conquista o Paulistão pela 28º vez

Foto: Reprodução.
O Salão dos Arcos finalmente abre para o público
8 de maio de 2017
dia do silencio
Dia do Silêncio não foi considerado tão silencioso
8 de maio de 2017
Exibir tudo
Marcos Ribolli1

Em jogo histórico, Corinthians e Ponte Preta revivem final de 1977

O final de semana foi marcado pelas decisões dos Estaduais pelo Brasil. Em São Paulo, o Corinthians empatou com a equipe da Ponte Preta, porém ficou com o título por já ter vencido a equipe de Campinas por 3×0 no primeiro jogo.

A partida de ontem foi recorde de público na Arena Corinthians. 46.017 pagantes presentes na partida de número 100 da equipe na nova arena. O 28º título no Paulistão foi o primeiro dentro da nova casa.

Ángel Romero abriu o placar para o Corinthians. Imagem: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Ángel Romero abriu o placar para o Corinthians. Imagem: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Os gols da partida foram marcados pelo paraguaio Ángel Romero, os visitantes até tentaram estragar a festa com gol de Marllon, mas nada que pudesse reverter o resultado do jogo no Moisés Lucarelli na semana passada.

A final contra a Ponte Preta é histórica. Em 1977, as equipes se enfrentavam no mesmo campeonato. O Corinthians enfrentava um jejum de títulos de quase 23 anos e a conquista veio após a final com a equipe da Macaca realizada em três jogos no Morumbi. O último jogo marcado pelo gol salvador de Basílio que deu o título ao Corinthians.

 

Paula Pimentel
Paula Pimentel
20 anos, São Paulo, SP. Apaixonada pelo jornalismo com uma vontade imensa de sair por aí e registrar tudo que vê. Corinthiana, não vivo sem futebol, sonho em rodar o mundo e conhecer todos os estádios e torcidas e entender o que move tanta gente por uma única paixão.

1 Comentário

  1. Andre Cisp disse:

    Muito bom mesmo o seu site. Gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *