Girlboss
Girlboss: sucesso nos livros direto para a Netflix
24 de abril de 2017
blo01
5 tendências para ficar de olho nesse inverno
25 de abril de 2017
Exibir tudo
tecido-acrobatico-animale-capa2

A acrobacia aérea em tecido garante a boa forma e é uma alternativa diferenciada para aqueles que estão em busca de inspiração para realizar atividades físicas

 

O tecido acrobático é uma modalidade esportiva e artística muito comum na Europa e que tem crescido cada vez mais no Brasil. A arte circense, praticada em um tecido duplo em que o acrobata executa movimentos que ajudam a manter o equilíbrio, a confiança e a saúde corporal, é a aposta para aqueles que querem manter a boa forma e, ao mesmo tempo, fugir da tradicional academia.

Integrando a dança, acrobacias e exercícios físicos, a atividade é bastante democrática,  não havendo restrição de idade, sendo a avaliação médica o único possível empecilho, como para qualquer outra atividade física.

Entre os benefícios dessa prática estão a melhora da flexibilidade, desenvolvimento da coordenação motora, expressão corporal e trabalho de todos os músculos ao mesmo tempo. Além disso contribui para o emagrecimento, chegando a queimar até 500 calorias no período entre uma hora a uma hora e meia de aula.

O aumento no número de pessoas que possuem obesidade e/ou são sedentárias tem assustado e prejudicado a população brasileira. O incentivo nas práticas esportivas, inclusive as de forma descontraída, tem sido cada vez mais válidas e importantes.

Grazielly Coelho
Grazielly Coelho
19 anos, Jundiaí, SP. Nascida em São Paulo e apaixonada por tudo que o jornalismo oferece, acredito que cada detalhe da vida seja o começo de uma nova história. Sonho em viajar pelo mundo em busca de conhecimentos, sonhos e oportunidades únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *