Estado Islâmico ataca show de Ariana Grande

21/05/2017- São Paulo- SP, Brasil- Com o fim da megaoperação policial que cumpriu na madrugada e manhã deste domingo (21) 28 mandados judiciais contra traficantes que atuavam na região da cracolândia, a Prefeitura de São Paulo passou a ter condições de realizar os trabalhos de acolhimento e tratamento aos dependentes químicos, assistência às pessoas em situação de rua e reurbanização da região
Foto: EDUARDO OGATA/SECOM
Polícia faz ação na Cracolândia, porém usuários retornam para regiões próximas
23 de maio de 2017
mulher maravilha
Lançamentos do mês de junho nos cinemas
23 de maio de 2017
Exibir tudo
ariana-grande-tour

Explosão feita por homem-bomba deixou mortos e feridos, suspendeu a campanha eleitoral do Reino Unido e levou a cantora a cancelar seus próximos shows.

Após o término do show da cantora Ariana Grande em Manchester nessa segunda-feira, 22, ocorreu uma explosão promovida por um homem-bomba que deixou 22 mortos e 59 feridos. O estrondo, que aconteceu do lado de fora da arena, sucedeu uma correria dos sobreviventes para que conseguissem deixar o local.

A polícia do Reino Unido informou que a bomba utilizada pelo suicida era caseira e, nessa manhã, o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu o atentado. Esse é o mais grave atentado no país desde julho de 2005, quando quatro ataques suicidas coordenados no metrô e em um ônibus de Londres deixaram 56 mortos, incluindo os quatro homens-bomba, e 700 feridos.

Ariana Grande se manifestou através do Twitter e cancelou, por tempo indeterminado, os próximos shows da turnê Dangerous Woman. “Despedaçada. Do fundo do meu coração. Sinto muitíssimo. Não tenho palavras’’, relatou a cantora.

O ataque ocorreu em pleno cenário de campanha eleitoral para as eleições gerais que foram adiantadas, mas que agora se encontra suspensa. O país está há mais de dois anos sob nível “rigoroso” de alerta terrorista.

O número de mortos e feridos aumentou desde o ocorrido e a polícia revelou haver crianças entre as vítimas.

Grazielly Coelho
Grazielly Coelho
19 anos, Jundiaí, SP. Nascida em São Paulo e apaixonada por tudo que o jornalismo oferece, acredito que cada detalhe da vida seja o começo de uma nova história. Sonho em viajar pelo mundo em busca de conhecimentos, sonhos e oportunidades únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *