Game of Thrones talvez tenha feito uma jogada de Marketing com você

youtube-space-rio-1
YouTube Space Rio é inaugurado
21 de agosto de 2017
NAsa
O Eclipse Solar que encantou toda a população
23 de agosto de 2017
Exibir tudo
maxresdefault
Foto: Reprodução

Texto por: Bernardo Piva

Considerada maior série televisiva da atualidade, Game of Thrones possui uma audiência invejável por todo o mundo televisivo. Pelo grande anseio dos fãs e devido a grandiosidade de toda a produção, é normal que hajam falhas de segurança na HBO, entretanto, a exibição acidental do episódio 6 da sexta temporada, feito pela própria emissora, gerou certo estranhamento pelos amantes da série. “Algo de errado não está certo”.

Voltando a todo o princípio da confusão, Hackers invadiram a base de dados da HBO e divulgaram conteúdos inéditos da emissora, incluindo o roteiro detalhado da sétima temporada, que provava a real posse de informações confidenciais. Na mesma semana, o vazamento de um episódiona íntegra, antes de sua exibição oficial, levou a série a um recorde de audiência mesmo após todos os ocorridos.

Na semana do lançamento do episódio 5 tudo parecia estar finalmente em paz, até que: HBO Espanha exibe episódio 6 por engano. Consequentemente, Game of Thrones aparece no Trendings Topics mundiais do Twitter, foram anunciados em todos os portais de notíciae em diversas emissoras de TV que, inevitavelmente, começaram a fazer publicidade gratuita para uma das maiores séries de todos os tempos.

Após os inúmeros vazamentos, diversas campanhas ocorreram nas redes sociais, intituladas de “Eu escolhi esperar”, mas também há um movimento oposto que se chama “Eu escolhi ver hoje mesmo, não dá pra esperar mais não”.

GoT

Devido ao decorrer dos fatos, fica evidente o aumento da popularidade da série nas mídias mundiais. Resta saber se realmente houve um acidente na emissora espanhola, mas isso vai das próprias conclusões de cada um.

A lição que fica com esses acontecimentos é da velocidade de divulgação das informações no mundo atua e seu amplo acesso, que influenciam na característica da sociedade atual: a efemeridade e rapidez. Devido a isso, se dá a grande popularidade da Netflix, que exibe temporadas completas e possibilita seus espectadores façam maratonas durante o tempo que quiserem e no dia de sua escolha. A exibição de um episódio por semana, de certa forma, desprende o público além de gerar grande ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *