Homenagem a Lumière com 7 clássicos no Netflix

Cazuza
O poeta está vivo
19 de outubro de 2017
oUTUBRO-rOSA
Vamos falar sobre o câncer de mama
19 de outubro de 2017
Exibir tudo
20131227cinmatographelumire

Foto: Sul21

Hoje (19/10), aniversário de Auguste Lumière, um dos inventores do cinematógrafo, máquina que revolucionou a história da comunicação e é considerado o marco inicial da história do cinema. Em sua homenagem, aqui estão 7 clássicos imperdíveis disponíveis no Netflix.

1. Um corpo que cai (Alfred Hitchcock – 1958):

Um dos filmes mais famosos do diretor conta a história de John Scottie, um detetive aposentado que tem medo de altura. A pedido de um amigo desconfiado de sua esposa, John começa a segui-la e sua investigação toma um rumo inusitado. O filme dura 2h e não tem o padrão dinâmico do cinema atual, mas vale a pena cada segundo.

2. Bonequinha de luxo ( Blake Edwards – 1961):

O clássico que consagrou Audrey Hepburn como ícone feminino do século XX. Fala sobre a vida de Holly Golightly, uma garota de programa ambiciosa que busca um milionário para se casar. Ao longo da história, Holly conhece Paul Varjak, um escritor que a cativa.

3. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola – 1972):

Conta a história de uma família envolvida com a máfia americana. Após um atentado contra a vida de Vito Corleone, o patriarca, seus filhos Sonny e Michael vão assumir os negócios. Curiosidade: Revoltado com a indicação a melhor ator coadjuvante no Oscar de 1973, Al Pacino boicotou a cerimônia, afirmando que seu personagem (Michael Corleone) tem mais tempo de atuação que Marlon Brando , quem interpreta Vito Corleone.

4. Carrie ( Brian de Palma – 1976):

O clássico que ganhou um remake em 2013 é baseado num romance de Stephen King . Trata da vida de uma adolescente introvertida e sensível, Carrie White, que vive entre o bullying na escola onde estuda e os maus tratos de sua mãe, uma fanática religiosa. Após um episódio envolvendo sua primeira menstruação no banheiro da escola, Carrie começa a agir de maneira diferente.

5. De volta para o futuro (Robert Zemeckis – 1985):

Tudo começa com uma experiência de um cientista exótico, Doc Brown. O objetivo dele é contruir uma máquina do tempo a partir de um carro modificado. As coisas começam a acontecer quando, por acidente, Marty McFly volta para 1950.

6. Thelma & Louise (Ridley Scott – 1991):

O filme gerou muita polêmica em sua estreia, já que mostra um ponto de vista sobre a liberdade feminina muito à frente de seu tempo. A história começa quando as amigas, Thelma e Louise, uma garçonete e a outra dona de casa, decidem fazer uma viagem de final de semana. No caminho, param em um bar e conhecem um homem que muda o propósito da viagem.

7. Pulp Fiction (Quentin Tarantino – 1994):

Sob a direção genial de Tarantino, o filme revoluciona ao dispensar a sequência cronológica dos fatos. Conta a história de 3 criminosos que se cruzam . As personagens são complexas, os diálogos ricos e há uma mistura de ironia, humor e violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *