Lei aprovada nos EUA obriga banheiros públicos masculinos a terem fraldários

sem-titulo
Por trás da #AvidadeRobson
18 de outubro de 2016
amsterdam-916561_1280
Alemanha diz que proibirá carros à combustão
19 de outubro de 2016
Exibir tudo
pai-fraldario-banheiro-masculino

A ideia de que apenas a mulher deve cuidar dos filhos está ficando ultrapassada em alguns lugares do mundo. Os Estados Unidos, por exemplo, aprovaram a lei “Babies Act”, que tem como objetivo garantir que todos os prédios públicos dos EUA tenham fraldários para que, tanto o pai quanto a mãe, possam trocar as fraldas de seus filhos.

A medida representa um grande avanço para a sociedade norte-americana, pois apoia o aumento da participação dos pais na educação e criação da criança.

Scotty Schrier é um pai engajado com a causa e, para fortalecê-la, criou o site “Dads Who Change Diapers”, no qual oferece um mapa interativo de empresas dos EUA que têm fraldários em banheiros masculinos.

A causa também motivou o ator Ashton Kutcher a fazer um desabafo no Facebook. Ele é pai da Wyatt e afirmou que raramente encontra um local adequado para trocar a fralda da filha. O ator chegou a fazer um abaixo-assinado dizendo: “Parem com a estereotipação de gêneros: deem acesso universal para fraldários em suas lojas”.

Bárbara Pereira
Bárbara Pereira
19 anos, São Paulo, SP. A paixão pela comunicação surgiu aos 13 anos, quando criei meu primeiro blog e ingressei no mundo digital. Sonhadora de carteirinha, quero viajar o mundo todo com uma mala nas costas e caneta na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *