“Maio Fotografia” conta com sete exposições e atrai os olhares do público

Juarez-pic
O “China” mais brasileiro
19 de abril de 2017
baleia-rosa-1-990x520
Publicitários lançam jogo em contraste ao polêmico ‘’Baleia Azul’’
24 de abril de 2017
Exibir tudo
Farida_um_Conto_Sirio__03_Foto_de_Mauricio_Lima_para_The_New_York_Times (1)

A exposição dedicada exclusivamente à fotografia permite o visitante explorar o assunto e mergulhar em um universo de sensações

O MIS (Museu de Imagem e Som) recebe sete exposições para o projeto “Maio Fotografia”. A exposição acontece entre 13 de abril e 28 de maio, contendo cliques de artistas nacionais e internacionais. A mostra ganhou visibilidade por receber fotografias vindas desde acervos, câmeras fotográficas, até smartphones, colaborando diretamente para a propagação das imagens.

Um dos projetos que receberam mais destaque foi “Farida, Um Conto Sírio”, do fotógrafo Maurício Lima, que esteve presente durante seis meses com um grupo de refugiados enquanto migravam do Oriente Médio para a Europa. “É impossível não sentir o sofrimento dessas pessoas quando olho para essas fotos. Tenho vontade de fazer algo para ajudar” declarou Riccardo Rodrigues, 19, estudante de Psicologia, após a visita.

As sete exposições são bem estruturadas e dinâmicas. Por mais diferentes que sejam individualmente, comunicam-se umas com as outras. Harmonizando-se assim com os diversos interesses e olhares do público. Para os amantes da fotografia e para aqueles que querem se introduzir nesse mundo, a exposição é uma ótima aposta e pode ser visitada com o custo de R$ 6 com direito a meia entrada.

Beatriz Borges
Beatriz Borges
20 anos, São Paulo, SP. Sou apaixonada por tudo que é capaz de me tirar da superficialidade e me fazer viajar mais profundamente naquilo que a vida e as pessoas têm a oferecer. Literatura, música, cinema e gastronomia são ótimos exemplos dessa viagem cotidiana. O que me fez escolher jornalismo é a vontade de dar voz e contar histórias daqueles que não possuem visibilidade alguma.

3 Comentários

  1. Pedro Manieri disse:

    Gooostei muuuito! Valeu a dica 🙂

  2. Mariana Siqueira disse:

    Muito booom! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *