O Eclipse Solar que encantou toda a população

maxresdefault
Game of Thrones talvez tenha feito uma jogada de Marketing com você
21 de agosto de 2017
capa (1)
PONTO CEGO: Bob Esponja Calça Quadrada
26 de agosto de 2017
Exibir tudo
NAsa
Foto: Reprodução -NASA

Entenda um pouco mais do espetáculo e confira as melhores fotos nas redes sociais.

Nessa segunda- feira, dia 21 de agosto, aconteceu o Eclipse Solar mais aguardado dos últimos tempos. O privilégio de estar totalmente visível foi dos Estados Unidos, mas países da América Central, Europa e em alguns estados do Norte e Nordeste do Brasil puderam assistir um poco do espetáculo.

Boa Vista, Belém, Natal, Fortaleza, São Luís e Macapá tiveram o céu mais escuro durante a tarde da segunda-feira. A penumbra parcialmente presenciada pelos brasileiros que moram nesses lugares é característica de um Eclipse. Ele acontece quando a Lua está na sua fase Nova e se interpõe entre a Terra e o Sol, cobrindo-o totalmente e fazendo uma sobra que é projetada no nosso planeta. Assim como mostra o vídeo da NOAASatellites:

Nos Estados Unidos, com a vista total desse fenômeno, não faltaram fotos e vídeos comprovando tamanha beleza! Os norte- americanos demonstraram todo seu entusiasmo e euforia nas redes sociais.

eclipse 2

Foto: usuário do Instagram (@bykreneephotography)

 

eclipse 3

Foto: usuário do Instagram (@imjustbait)

 

eclipse

Foto: usuário do Instagram (@mariahscarey55)

O fenômeno não é raro e o próximo está previsto para 2019, cruzando o Chile e Argentina, podendo ser visto parcialmente pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Prepare-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *