Os parques urbanos mais bonitos ao redor do mundo

gemeas
Gêmeas do ES dão um show de fofura
18 de maio de 2017
goose-island-mulheres-cervejeiras
Sisterhood: o projeto que insere mulheres no mundo da cerveja
18 de maio de 2017
Exibir tudo
vancouver

Entre fotos que mostram as mais diversas belezas de parques urbanos pelo mundo, alguns se destacaram e entraram nessa lista.

 

1. Stanley Park- Vancouver, Canadá b009d8f08__1600x0

(Foto: Reprodução)

Museu, exposições, totens indígenas, praia, piscina aquecida e trilhas estão na lista das diversas atrações para conhecer em Stanley. O parque, que é um dos maiores da América do Norte, tem 4km² de muita área verde e passeios excelentes para quem está pela cidade de Vancouver. Para conhecer tudo por lá é aconselhável que separe um dia inteiro e use uma bicicleta para melhor se locomover.

 

2. Parque del Retiro – Madri, Espanha

Crystal Palace (Palacio de cristal) in Retiro Park,Madrid, Spain.

(Foto: Reprodução)

Um refúgio verde no centro de Madrid. Parque conta com uma área verde extensa que traz ao visitante uma experiência diferente do que está acostumado em seu cotidiano corrido na cidade. A grande atração é o Palácio de Cristal arquitetado em 1887, feito com ferro e cristal chamando muita atenção de turistas. Além disso, é possível alugar barcas para passeios nos lagos do parque, caminhadas, pescar e fazer piquenique

3. Summer Palace – Pequim, China

Palatul de Vara, Beijing, China

(Foto: Reprodução)

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Summer Palace é famoso por sua arquitetura oriental tendo templos, lagos, ilhas e colinas. A réplica dos canais de Suzhou é a primeira atração do parque e os turistas se encantam por representar o tamanho original! O local atrai diversos visitantes que moram por lá ou que são amantes da cultura oriental, já que todos os objetos e a arquitetura são extremamente detalhados.

 

4. Keukenhof- Lisse, Holanda

por-do-sol-keukenhof

(Foto: Reprodução)

A diversidade de cores surpreende os visitantes que vão para conhecer o parque e apreciar a exuberância das flores. Acontece todo ano um desfile em abril conhecido por “Parada das Flores”, onde carros alegóricos decorados fazem um percurso no parque mostrando toda a beleza da primavera.

 

5. Parque do Ibirapuera- São Paulo, Brasil

20161013_00_ibirapuera

(Foto: Reprodução)

Não poderia faltar nessa lista o adorado Ibira. Sempre que podem, paulistas vão ao parque para dar uma relaxada, respirar ar fresco, curtir com a família, praticar exercícios, adquirir cultura no Museu de Arte Moderna (MAM) ou visitar o famoso planetário que em todos os finais de semana é responsável por filas imensas. Um dos lugares mais visitados por turistas na cidade de São Paulo!

Juliana Caveiro
Juliana Caveiro
17 anos, São Paulo, SP. Vivendo na época errada e me apaixonando cada vez mais por esse mundão através do jornalismo. Acredito sempre no melhor das pessoas e o bem que elas podem fazer. No meio da correria, me prendo nas simplicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *