TattooWeek1
Tattoo Week está chegando para mais uma edição
12 de julho de 2017
IMG_8027
Portal Whiz esteve presente na 31ª Casacor São Paulo 2017
15 de julho de 2017
Exibir tudo
IMG_4514

Devido à profundidade do universo audiovisual, que muitas vezes passa despercebido pelo cinéfilo, começamos a escrever essa coluna. Aqui traremos os mais minuciosos detalhes do mundo cinematográfico que estavam escondidos, ou melhor, no ponto cego do espectador. Por Beatriz Kaiser, Bernardo Piva e Pedro Trevisan.

Já que o inverno finalmente chegou, uma das séries mais bem recebidas pela crítica e pela audiência marca presença em nossa coluna. Aproveitando a estreia da sétima temporada, separamos os principais Easter Eggs e curiosidades de Game of Thrones escondidos em nosso ponto cego.  

  • Participações Congelantes

O baterista Will Champion, da banda britânica Coldplay, faz figuração durante o Casamento Vermelho, assim como o vocalista do Snow Patrol, Gary Lightbody, é um membro do exército Bolton.

participações congelantes

Para a sétima temporada, a participação de Ed Sheeran em uma cena junto a Arya Stark (Maisie Williams) já foi gravada.

  • Qualquer semelhança é mera coincidência

A RecordTV divulgou um teaser de sua nova novela “Belaventura” e a internet não perdoou as inúmeras semelhanças com Game of Thrones. Confira:

  • Espeto de Republicano

Na primeira temporada é possível ver o ex-presidente americano George W. Bush como uma das cabeças decapitadas. Os produtores disseram que não houve nenhuma questão política acerca disso. Foi apenas uma brincadeira.

Image and video hosting by TinyPic

    • O sangue já estava anunciado

Em uma conversa com Robyn Arryn, Mindinho diz as seguintes palavras: “Pessoas morrem em suas mesas de jantar. Pessoas morrem em suas camas. Elas até morrem de cócoras em suas próprias latrinas. Todo mundo morre mais cedo ou mais tarde.” Ele prevê as três próximas grandes mortes da série. Shae morre na cama, Joffrey morre em seu casamento e Lorde Twyin Lannister, no banheiro. Mindinho ganhou sua atenção para essa temporada? O sangue já estava anunciado

  • Rostos de ninguém

O subterrâneo da Casa do Preto e Branco revela rostos de ambos os produtores da série, assim como de membros da equipe e seus familiares. Rostos de ninguém

  • R+L=J

A mais famosa teoria a respeito da paternidade de Jon Snow, tem o nome de R+L= J devido às iniciais de seus respectivos pais. Confirmada na 6ª temporada, a teoria aparece como uma pista no quarto episódio da 1ª, escrita na parede atrás do “bastardo”. Como Jon reagirá a notícia nesta nova temporada?RLJ

Confira mais sobre a teoria aqui.

  • As construções da abertura

Apesar de ser um pouco longa, fãs de verdade não pulam a abertura de Game Of Thrones. É importante prestar atenção em qual reino aparece nela, já que ela revela onde o episódio se passará. 
Image and video hosting by TinyPic

  • As espadas do Trono de Ferro

As espadas do trono de ferro

A lâmina de Gandalf, Glamdring, que pode ser vista com destaque ao lado de Joffrey, é uma das espadas de filmes famosos que foram sutilmente colocadas no Trono de Ferro.

  • Quando a arte imita a vida

Já que o autor é um grande fã de Futebol Americano, ele fez uma referência ao seu time do coração. No “A Dança com os Dragões”, George R. R. Martin escreveu: “Em um armazém de bebidas era onde também os livros do navio eram mantidos… o quarto e último volume de The Life of Triarch Belicho, um famoso patriota de Volantene, cuja sucessão ininterrupta de conquistas e triunfos terminou abruptamente quando ele foi comido pelo gigante”. Essa é uma referência à vitória do New York Giants, no Super Bowl XLII, sobre o New England Patriots e seu “head coach”, Bill Belichick, que perdeu após uma temporada invicta. Quando a arte imita a vida

  • Um verdadeiro batalhão

Para filmar a Batalha dos Bastardos, foram necessários 600 membros de produção, 500 figurantes, 80 cavalos, 25 dublês e 4 equipes de câmera filmando. 

via GIPHY

 

  • Que conquista!

George R. R. Martin escreveu uma carta para o ator Jack Gleeson, que interpreta Joffrey Baratheon, com os seguintes dizeres: “Parabéns, todo mundo te odeia!”.

A razão foi a repercussão do polêmico personagem, um dos mais odiados da série. Que conquista

  • Para a segurança de todos

George R. R. Martin revelou o final da série de livros aos produtores caso ele venha a falecer e não consiga finalizá-los. 

via GIPHY

 

  • De geração em geração

A atriz que interpreta a esposa de Robb Stark, Oona Chaplin, é neta de Charlie Chaplin. De geração em geração

  • Uma fusão sonora

O idioma Dothraki, criado exclusivamente para a série, trata-se de uma união entre o Árabe e o Espanhol. A língua fictícia possui também mais de 3 mil palavras. Além disso, devido à grande ascensão de Daenerys para esta Temporada 7, o aplicativo para aprender idiomas Duolingo, disponibilizou um curso de Alto Valiriano, idioma que apenas a Khaleesi usa de forma exata.

via GIPHY

  • Mortes fake

O roteiro da 5ª temporada enganou o elenco com algumas mortes incluídas para confundir os artistas sobre o que realmente acontecia até o final da temporada. Além do mais, devido as inúmeras imagens vazadas para esta nova temporada, o elenco fez gravações falsas para confundir o público.Mortes fake

  • Por enquanto…

Game of Thrones já tem 1,243 mortes e o Washington Post fez um site que contabiliza esse valor de forma bastante completa. Clique aqui para conferir.

Por enquanto...

Inimigos a Leste. Inimigos a Oeste. Inimigos ao Sul. Inimigos ao Norte. O grande trono está cercado. Os últimos Lannister enfrentarão os últimos Targaryen e os últimos Stark. Mas o maior erro é esquecer que o inverno chegou.

A sétima temporada estreia no dia 16 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *