Projeto criado por menina de 7 anos ajuda cães de rua

hareburger
O primeiro fast food vegetariano do mundo vai abrir as portas em São Paulo
28 de maio de 2017
tottiar
Ave, Totti! C’est solo uno capitano!
29 de maio de 2017
Exibir tudo
7 anos
Foto: Reprodução

Após se sensibilizarem pelas palavras da filha, pais da garotinha a ajudaram na construção de um projeto que disponibiliza ração e água para os cachorros que estão nas ruas de Pernambuco.

O projeto começou quando Gabriela Santana, ao observar as ruas na volta para casa, reparou na quantidade de cachorros que reviravam os lixos deixados nas calçadas para poderem se alimentar e sobreviver nas ruas. A menina, inconformada com a cena, questionou a mãe do porquê dos animais estarem comendo restos, e então encantou os pais com sua resposta “Ninguém nasce na rua. Todo mundo tem pai e mãe. Alguém os abandonou”.

Giovanna e Janylson de Lima, pais de Gabriela, correram atrás de tornarem o desejo da filha em ver os animais bem, em uma realidade. Procuraram pelos materiais necessários e colocaram uma placa com uma mensagem convidativa e comovente “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento e ajude a cuidar”. A ideia é que todos possam ajudar a abastecer com doações de ração e colocando água no cantinho instalado.

O grupo de escoteiro, o qual a garota participa, gostou tanto da iniciativa dela e de seus pais que pretendem ajudar a levar adiante a ação, colocando mais estruturas como as que foram feitas espalhadas pela cidade para ajudar ainda mais animais de rua. A intenção de Gabriela era fazer com que esses cachorros se sentissem mais acolhidos.

Juliana Caveiro
Juliana Caveiro
17 anos, São Paulo, SP. Vivendo na época errada e me apaixonando cada vez mais por esse mundão através do jornalismo. Acredito sempre no melhor das pessoas e o bem que elas podem fazer. No meio da correria, me prendo nas simplicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *