Primavera-sound-festival-barcelona-2012
Confira os principais festivais de música de 2017
7 de março de 2017
São Paulo (Brasil)
8 registros do Dia Internacional da Mulher ao redor do mundo
9 de março de 2017
Exibir tudo
rlou-img-el-n42-009

A próxima edição da SPFW já tem data marcada para acontecer. Dos dias 13 a 17 de março, a semana de moda mais importante da América Latina vai reunir grifes badaladas em desfiles repletos de celebridades e influenciadores digitais. Entretanto, a partir dessa edição, muitas coisas vão mudar.

A tendência do “see now, buy now” foi adotada pelo evento e significa, de maneira resumida, a possibilidade de comprar as roupas imediatamente após o desfile. Essa mudança não foi bem recebida por alguns estilistas como Reinaldo Lourenço, que declarou: “Eu e Gloria já fizemos o desfile de inverno em outubro e não teríamos o que mostrar agora. Quando você cria uma coleção como eu, existe todo um processo criativo e uma magia que não acredito que terá nesse ritmo acelerado do ‘see now, buy now’”. Também estarão ausentes as marcas Gloria Coelho (citada na declaração de Reinaldo), Iódice e Ronaldo Fraga.

Na contramão desse descontentamento, novas grifes estão apostando nessa temporada da semana de moda. As marcas Sissa, A. Niemeyer, Fabiana Milazzo e TIG são comandadas por jovens estilistas e desfilarão suas coleções pela primeira vez. A marca Reserva, que estava há quatro anos fora da SPFW, volta a desfilar nesta edição.

Bárbara Pereira
Bárbara Pereira
19 anos, São Paulo, SP. A paixão pela comunicação surgiu aos 13 anos, quando criei meu primeiro blog e ingressei no mundo digital. Sonhadora de carteirinha, quero viajar o mundo todo com uma mala nas costas e caneta na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *