Tensão entre EUA e Coreia do Norte aumenta

bus-1868507_1280
Cada um com sua dor nas costas
11 de abril de 2017
cabana
Best-seller “A Cabana” estreia produção cinematográfica
17 de abril de 2017
Exibir tudo
vinson

Governo norte-americano envia frota naval para a península em resposta aos teste militares do governo norte-coreano

Governo da Coreia do Norte alertou, nessa terça-feira (11), para um ataque nuclear contra os Estados Unidos em caso de qualquer manobra militar preventiva na região. O anúncio foi feito após Washington deslocar um porta aviões e vários navios de guerra para a costa do país asiático.

O alerta dado pelos norte-americanos através da mudança da rota do “USS Carl Vinson” se deu em um momento em que a Coreia do Norte se prepara para uma semana importante. No dia 15 de abril, comemora-se o 105º aniversário do fundador do regime, Kim Il-Sung, data que o país chama de “Dia do Sol”. A ocasião sempre é marcada por um grande desfile militar, que acaba servindo como demonstração do poder bélico de Kim Jong-Un.

Em discurso, o ditador da Coreia do Norte afirmou que o país pretende se defender de qualquer intervenção dos EUA e que estão preparados para reagir a qualquer tipo de guerra que os americanos queiram.

Para os EUA, é de extrema importância acabar com o programa de armamento do governo de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, que por sua vez, está ampliando cada vez mais seus arsenais com armas de destruição em massa. É esperado que até o final de 2017 comecem a serem testadas armas nucleares capazes de atingir o território norte-americano.

A produção desse tipo de armamento foi uma das pautas principais da reunião entre os líderes dos EUA e China, Donald Trump e Xi Jinping. Os dois países concordaram em aumentar sua cooperação para convencer a Coreia do Norte a desistir de suas intenções militares. Porém, não foram divulgadas quais serão as estratégias para chegar a esse objetivo, nem ficou claro se as promessas serão cumpridas.

 

Fernando De Amicis
Fernando De Amicis
18 anos, São Paulo, SP. Nascido em São Paulo e criado em Santo André, sempre tive paixão por contar histórias, antes mesmo de saber escrever. Fã de esportes, música e gastronomia, sonho com grandes projetos em tudo o que faço. Alguns podem dizer que tenho a cabeça nas nuvens, mas respondo “quem fica sempre com os pés no chão nunca chegará ao céu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *