Um pouco mais de Frida

Acervo fotográfico pessoal de Frida Kahlo chega a São Paulo e se divide em duas exposições que o MIS (Museu de Imagem e Som) proporcionará em parceria com o Espaço Cultural Porto Seguro. Toda a coleção já viajou por Lisboa em Portugal, por Tijuana no México, em Kazimierowka na Polônia.

O MIS irá expor Frida Kahlo – Suas Fotos e o Espaço Cultural Porto Seguro exporá Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México. E para estabelecer uma integração entre ambos os espaços, os visitantes poderão utilizar o serviço gratuito de uma van, que transportará o público de um espaço cultural para o outro. As mostras se complementam e o ingresso obtido no MIS ou no Espaço Cultural Porto Seguro dá total acesso aos dois, só é preciso apresentar o bilhete na entrada.

Diego Rivera, marido de Frida, guardou uma coleção emblemática de memórias da artista por mais de mais meio século. As fotos ficaram guardadas em um banheiro na Casa Azul, lugar onde Frida viveu a maior parte de sua vida e onde faleceu em 1954. Só em 2007 que a equipe da Casa Azul recebeu autorização para abrir o banheiro e então foi descoberto 6.500 fotografias da artista.

O curador Pablo Ortiz Monastério selecionou 241 fotos para compor o acervo, e as dividiu em seis seções temáticas diretamente ligadas à trajetória de Frida, contando desde sua infância até a fase adulta com imagens tiradas por seu pai e seu avô materno, que por sinal eram fotógrafos profissionais.

A exposição acontecerá dos dias 3 de setembro e 20 de novembro de 2016.

2 thoughts on “Um pouco mais de Frida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *