Uma das melhores pizzas do mundo se encontra no Brasil

freira
Os abusos de Provolo
16 de maio de 2017
gemeas
Gêmeas do ES dão um show de fofura
18 de maio de 2017
Exibir tudo
braz pizzaria

Bráz Pizzaria está colocada entre as 10 melhores pizzas do mundo pelos jornais The Guardian e Corriere della Sera

Há quase 20 anos de história, a Bráz Pizzaria é um restaurante de sucesso e reconhecimento. Essa história transpõe as fronteiras brasileiras, já que é conhecida no exterior através dos rankings de jornais como The Guardian e Corriere della Sera, sendo colocada como a 10° melhor pizza do mundo.

Conta com cinco unidades em São Paulo, uma em Campinas e duas no Rio Janeiro. A semelhança entre todas essas unidades é o ambiente vintage com um espírito cantineiro modernizado. Juntamente com mesas ao ar livre, atendimento minucioso e um cuidado especial com os ingredientes, como os tomates que são importados da Itália.

No domingo de Dia das Mães, 14, eu e minha família, para comemorar, fomos à Braz e pudemos ver de perto todas as qualidades citadas no site do restaurante. Primeiro, pedimos de entrada o famoso “Pão de Calabresa” ($21) que possui como ingrediente uma calabresa artesanal com um toque apimentado. Logo depois, veio a salada “Da Cantina” ($27), com um mix de folhas, tomate caqui, mini berinjela assada, tomatinhos semisecos, erva-doce e grana padano ao molho balsâmico.

pão de calabresa

O prato principal escolhido foi a pizza individual “Favorita” ($52), que é conhecida como a quatro queijos especial da pizzaria, que conta com queijo taleggio, pecorino, caciocavallo e gorgonzola. Para acompanhar, pedi um suco de laranja para que o gosto da pizza fosse enfatizado e não o da bebida.

Processed with VSCO with a6 preset

A melhor hora, mais conhecida como a hora da sobremesa, foi agraciada com um “Tiramisù” ($24) que é uma clássica sobremesa italiana, composta por um leve creme à base de queijo, biscoito embebido em café expresso e cacau em pó. Especialmente nesse domingo, a salada e a sobremesa foram cortesia por causa do Dia das Mães.

tiramisu

O que foi percebido por mim e a minha família é que todos os funcionários, sem exceção, trabalham felizes e bem dispostos, a comida não demora a ser preparada e quando chega, traz consigo um universo de sensações. É como se você fosse abraçado por cada prato. E para tornar o ambiente ainda mais agradável, no fundo se ouve músicas de jazz e blues.

Beatriz Borges
Beatriz Borges
20 anos, São Paulo, SP. Sou apaixonada por tudo que é capaz de me tirar da superficialidade e me fazer viajar mais profundamente naquilo que a vida e as pessoas têm a oferecer. Literatura, música, cinema e gastronomia são ótimos exemplos dessa viagem cotidiana. O que me fez escolher jornalismo é a vontade de dar voz e contar histórias daqueles que não possuem visibilidade alguma.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *