20131227cinmatographelumire
Homenagem a Lumière com 7 clássicos no Netflix
19 de outubro de 2017
pequenos-monstros-morar-em-outro-pais-0
“Longe de casa há mais de uma semana”
20 de outubro de 2017
Exibir tudo
oUTUBRO-rOSA
Foto:  reprodução Jornal Daqui BH

Outubro Rosa ilumina São Paulo e traz prevenção a milhares de mulheres

 O mês de Outubro é colorido de rosa para a conscientização sobre o câncer de mama. A prefeitura de São Paulo realizará exames, palestras, debates, todos voltados para a compreensão e diagnóstico da doença.

 De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. O objetivo da campanha mundial do Outubro Rosa é conscientizar a população sobre a doença e diagnosticar casos no início, o que aumenta a chance de cura para 95%. Só nesse mês de Outubro serão realizados 900 exames de mamografia em vários pontos da cidade, a distribuição de cartilhas de informação, palestras e vários outros eventos.

 O movimento surgiu no Brasil em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado na cor rosa demonstrando simpatia ao movimento. Em 2017 o Departamento de Iluminação Pública (ILUME) tornará rosa vários pontos da cidade de São Paulo como a sede da Prefeitura, a ponte Estaiada, a Biblioteca Mário de Andrade, o monumento às Bandeiras e diversos hospitais espalhados pela cidade.

 O mês da campanha será fechado pela II Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama que acontecerá no dia 29 de outubro. A caminhada é uma iniciativa do Hospital Santa Marcelina, do Corinthians e do laboratório Lavoisier, o percurso leva os atletas do Hospital até a Arena Corinthians onde esses terão aulas de alongamento com professores da Smart Fit e testes gratuitos de glicemia.

Clara Valdiviezo
Clara Valdiviezo
19 anos. São Paulo, SP. Estudante de jornalismo, apaixonada por culturas e pelo mundo. Alma de viajante, coração de escritora, olhos de fotógrafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *