2023: um ano marcado por festivais de música
Após o sucesso na retomada cultural durante o ano passado, o público poderá ver ao vivo e em cores diversos artistas na capital paulista
Após o retorno dos festivais de música no ano passado, como o sucesso do Lollapalooza e do lançamento da edição brasileira do Primavera Sound, o cenário musical e cultural brasileiro está mais do que aquecido. Tendo como palco principal a cidade de São Paulo, os fãs brasileiros poderão aproveitar atrações voltadas aos mais diversos gostos. GRLS!, Lollapalooza, MITA e The Town são os principais eventos do ano e já movimentam a economia, as redes sociais e os corações do público.
No primeiro final de semana de março, o Centro Esportivo Tietê receberá o Festival GRLS!, festival de música criado em 2020 com o intuito de evidenciar a potência e o protagonismo feminino. Com um line-up formado inteiramente por mulheres, o evento contará com Sandy, JoJo, Duda Beat, Tinashe, Anavitória, Manu Gavassi e muitas outras neste ano. Tainá Zabaneh foi à estreia e espera que essa edição seja tão boa quanto a anterior. A professora de 27 anos comprou seus ingressos em ambas as ocasiões pensando em ver artistas das quais é fã e não fariam outros shows no país — o motivo da vez foi a cantora estadunidense JoJo.
Ainda neste mês, a décima edição do Lollapalooza Brasil promete estreias e reencontros. Entre os headliners do evento, temos artistas como o rapper Drake, a banda Tame Impala, a cantora espanhola Rosalía, a cantora Billie Eilish e o rapper Lil Nas X. Além desses, o público assistirá às apresentações de The 1975, Kali Uchis, Tove Lo, Aurora, Conan Gray, Wallows, Melanie Martinez, Pitty, Yungblud e muitos outros.
Luana Carvalho é fã assumida do festival, já foi em três edições e seu passaporte para os três dias de evento deste ano está garantido. “Eu gosto muito de ir ao Lolla porque me identifico muito com o festival. Não teve sequer uma edição ainda que eu não tenha me animado com o line-up”, compartilhou a estudante de Direito. A jovem de 21 anos está animada para a edição deste em especial, pois Billie Eilish, Drake e Rosalía estiveram entre seus artistas mais ouvidos em 2022. Entretanto, Luana também está preparada para conhecer novos músicos que podem se tornar seus favoritos, como ocorreu com a banda britânica Years & Years em 2019. O festival ocorrerá entre os dias 24 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos.
Em seguida, quem irá movimentar a música brasileira é o Music Is The Answer (MITA). Os palcos paulistanos serão ocupados logo após a edição carioca. Durante os dias 3 e 4 de junho, o Vale do Anhangabaú trará grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Lana Del Rey, Florence + The Machine, HAIM, NX Zero e Sabrina Carpenter. O estagiário Bruno Mizuno, de 20 anos, irá pela primeira vez a um evento como este para poder ver ao vivo artistas que tanto gosta, como a própria cantora indie, Lana Del Rey.
Em setembro, enfim, São Paulo irá receber a primeira edição do The Town, festival assinado pelos mesmos criadores do Rock in Rio. Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, a Cidade da Música será montada no Autódromo de Interlagos e já confirmou a presença de artistas muito aguardados pelos fãs, como Bruno Mars, Maroon 5, Post Malone, Foo Fighters, Jão, Ludmilla e Iza. Os ingressos só começarão a ser vendidos em 14 de março, mas os fãs já estão animados e fazendo planos. Laís Wada espera ver ao vivo Bruno Mars em seu primeiro festival de música. “Espero que o The Town seja um festival com muita diversidade e representatividade musical para que todos possam aproveitar e se divertir”, revela a estudante de 21 anos.
Além desses, especula-se que a segunda edição do Primavera Sound acontecerá ainda em 2023, no segundo semestre. E no interior do estado, na cidade de Itu, quem vai agitar o público será o famoso festival de música eletrônica, o Tomorrowland.
Quaisquer novidades e possíveis alterações serão avisadas por meio dos canais oficiais de cada evento. Fique de olho!