5 destinos para passar o carnaval

Conheça os melhores lugares em SP para curtir uma folia universitária

O carnaval no estado de São Paulo popularizou-se e provou que o feriado não é badalado apenas no Rio de Janeiro. As melhores folias acontecem em cidades universitárias, ou no litoral paulista. Na maioria, é possível ficar hospedado em repúblicas universitárias, e geralmente, as folias ocorrem em locais de fácil acesso, sendo que sempre há terminais rodoviários próximos e excursões que comportam um grande número de pessoas. Confira onde ocorrem as melhores folias de carnaval em SP:

  • Votuporanga

37069_w840h0_1484062799oba-festival-2017

De longe o evento que possui mais destaque no carnaval, Votuporanga recebe cerca de 15 mil foliões nessa época do ano. O bloco OBA é o bloco oficial do CarnaVotu, e oferece pacotes completos de hospedagem, ingressos e open bar.

 

  • Ilha Solteira

carnailha-divulgacao

O CarnaIlha já virou tradição no meio universitário. A UNESP de Ilha Solteira atrai mais de 3 mil pessoas por ano para curtir o carnaval, e é muito comum hospedar-se em repúblicas, as quais possuem um preço diário acessível e open bar todos os dias.

 

  • Araraquara
Escola de samba Mancha Araraquara
Escola de samba Mancha Araraquara

A cidade possui mais de 3 faculdades, sendo as mais populares a UNESP e a UNIARA. O carnaval, portanto, não poderia deixar de carregar o clima de jogos universitários, e além de toda a folia que conta com diversas atrações, Araraquara ainda recebe várias escolas de samba.

 

  • Guarujá
Blocos de rua tomam conta do Guarujá
Blocos de rua tomam conta do Guarujá

O carnaval mais badalado do litoral ocorre na Praia da Enseada, Guarujá, contando com variadas atrações e show de estilos musicais diversificados, desde sertanejo até samba e axé em meio à muito sol e agito.

 

  • Vila Madalena – São Paulo (SP)

os-madalena

Para quem não pretende deixar a capital paulista para curtir o feriado de carnaval, a Vila Madalena é a melhor opção.  O Bloco do Síndico é o mais popular, e todo ano aproximadamente 15 mil pessoas frequentam o local no carnaval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *