“O sonho acabou”

Aeronave que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente e autoridades já confirmam 76 mortes

Na noite de segunda-feira, dia 28 de novembro, avião que transportava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da copa sul-americana, sofreu acidente na Colômbia. Segundo as autoridades colombianas, apenas 5 dos 81 passageiros sobreviveram ao ocorrido: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de comando às 22h15min, horário local. O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

GRA003. LA CEJA (COLOMBIA), 29/11/2016.- Miembros de la Clínica San Juan de Dios reciben hoy, martes 29 de noviembre de 2016 en La Ceja (Colombia), al jugador del equipo brasileño Chapecoense Alan Ruschel. El futbolista brasileño Alan Ruschel es el primer superviviente del accidente del avión que transportaba al equipo de fútbol Chapecoense, que se estrelló anoche cuando se aproximaba al aeropuerto José María Córdoba de la ciudad colombiana de Medellín, según constató Efe en el hospital de la localidad de La Ceja, a donde empezaron a llegar los heridos. Ruschel, lateral izquierdo de 27 años, llegó conmocionado en una ambulancia, pese a lo cual preguntaba insistentemente por su familia y pedía que le guardaran el anillo de matrimonio. EFE/LUIS EDUARDO NORIEGA A.

(Momento da chegada de Alan Ruschel ao hospital.)

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.

Vários clubes e pessoas demonstram solidariedade ao clube catarinense. “Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade.”, afirmou o presidente Michel Temer em seu twitter.

 O voo tinha como destino a cidade de Medelín, na Colômbia, onde ocorreria o primeiro jogo da final, até então inédita, disputado pela Chapecoense contra o Atlético Nacional. O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *