A Chegada
Uma combinação entre ficção-científica e thriller. São por esses gêneros que o diretor de A Chegada, Denis Villeneuve, e o roteirista Eric Heisserer se aventuram. O diretor criou sua fama através de filmes que trabalham com suspense psicológico, como por exemplo em Os Suspeitos e O Homem Duplicado, e pela primeira vez se arrisca, com sucesso, em algo diferente.
O filme se passa em um cenário de caos, proporcionado pela chegada de doze óvnis à Terra, espalhados ao redor do globo. Dentro desse contexto, a linguista Louise Banks (interpretada por Amy Adams) é chamada pelo governo dos EUA, juntamente com o físico Ian Donelly, (interpretado por Jeremy Renner) para a difícil missão de traduzir o que era dito pelos visitantes. Quando a forma oral de comunicação se mostra impossível de ser compreendida, a forma escrita se torna a melhor das possibilidades para Louise descobrir as reais intenções dos alienígenas.
O enredo contrapõe o desenvolvimento da missão, para qual a personagem principal é convocada, e sua história de vida, que envolve divórcio e a perda de sua filha para uma doença rara. Dentro desse contexto são evocados conceitos como viagem no tempo, teorias linguísticas e a falta de perspectiva derivada do luto.
O longa-metragem teve sua estreia no Brasil no dia 24 de novembro de 2016 e conta com 1h e 56 minutos de duração.