Embaixador russo é assassinado durante discurso
Embaixador russo iria se reunir com representantes do Irã e Turquia para discutir situações referentes à Aleppo, na Síria
O embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, foi assassinado em Ancara, Turquia, nesta última segunda-feira, dia 19 de dezembro, depois que um desconhecido disparou contra ele. O diplomata havia sido hospitalizado em estado grave, mas não resistiu, segundo à agência de notícias russa RIA. Karlov fazia um discurso em uma exposição de arte na capital turca.
O incidente ocorreu às vésperas de uma reunião em Moscou entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Irã e Turquia para discutir sobre a situação na cidade de Aleppo, na Síria. Considerando tal situação, foi levantada a suspeita do envolvimento do Estado Islâmico no atentado, mas o grupo ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Outras três pessoas ficaram feridas e várias fotografias que estavam em exposição foram destruídas pelo atirador, que foi morto. O diplomata foi atingido por tiros ao visitar uma exposição na capital turca e foi encaminhado ao hospital, mas não teria resistido. De acordo com a agência Reuters, o desconhecido entrou na galera com uma identificação da polícia e atirou contra o embaixador ainda durante o discurso.