Exposições para se distrair
Para quem está à procura de algo diferente para se distrair no final de semana, ou até mesmo durante a semana, a cidade de São Paulo está com sua agenda cultural cheia de opções boas para isso. Listamos algumas exposições:
Bob Wolfenson
A Galeria Millan traz “Nósoutros”, uma mostra de fotografias clicadas por Bob Wolfenson. O fotógrafo percorreu diversos países para a produção dessa série de fotos, que representa a diversidade humana, porém com algo em comum.
A exposição vai até o dia 24 de fevereiro.
German Lorca
O Sesc Bom Retiro apresenta a exposição do fotógrafo German Lorca. A mostra volta-se principalmente às cenas da vida cotidiana, registrando com muita liberdade imagens que se revelam poéticas ou que causam certo estranhamento, com obras decisivas para a renovação da fotografia moderna no país.
A mostra fica até o dia 28 de fevereiro.
Erwin Wurm
O artista austríaco Erwin Wurm, conhecido por fazer esculturas fora do normal, deixando elementos do cotidiano, como casas, carros, roupas e alimentos, reconfigurados. Suas obras, que são criticas a sociedade, ganhou espaço no CCBB. O artista ainda estará no dia 25 de fevereiro no local para dar uma palestra.
A exposição vai até o dia 03 de abril.
Anita Malfatti
Em comemoração aos 100 anos da arte moderna o MAM (Museu de Arte Moderna) expõe setenta obras da pintora Anita Malfatti. Aos sábados, a entrada no museu é gratuita. Além do estilo expressionista, que da característica à artista, a exposição apresenta paisagens e retratos de períodos posteriores, como as pinturas naturalistas das décadas de 20 e 30, e também as obras mais próximas à cultura popular, presente nos trabalhos dos anos entre 1940 e 1950.
A exposição vai até o dia 30 de abril.
Candida Höfer
A partir de sábado (18), a Pinacoteca reúne três fotografias em grande formato de uma das mais importantes fotógrafas da contemporaneidade, a alemã Candida Höfer. As fotografias são série Räume (Spaces) dedicada à representação de espaços públicos como museus, galerias, bibliotecas e salas de concerto. Essas imagens discutem como a arquitetura constrói espaços solenes, que ao mesmo tempo dirigem e contém a ação do público.
A exposição fica até o dia 22 de maio.
Avenida Paulista
Com inicio no dia 17 deste mês, o Masp traz uma exposição com enfoque na Avenida Paulista, mostrando a avenida não só como um lugar, mas também como objeto de consideração e reflexão. A exposição terá fotografias, documentos, pinturas, registros de ações performáticas, objetos e cartazes históricos de 38 autores, de 1891 a 2016, e serão organizados cronologicamente.
A mostra vai até o dia 28 de maio.