Esporte nas alturas
A acrobacia aérea em tecido garante a boa forma e é uma alternativa diferenciada para aqueles que estão em busca de inspiração para realizar atividades físicas
O tecido acrobático é uma modalidade esportiva e artística muito comum na Europa e que tem crescido cada vez mais no Brasil. A arte circense, praticada em um tecido duplo em que o acrobata executa movimentos que ajudam a manter o equilíbrio, a confiança e a saúde corporal, é a aposta para aqueles que querem manter a boa forma e, ao mesmo tempo, fugir da tradicional academia.
Integrando a dança, acrobacias e exercícios físicos, a atividade é bastante democrática, não havendo restrição de idade, sendo a avaliação médica o único possível empecilho, como para qualquer outra atividade física.
Entre os benefícios dessa prática estão a melhora da flexibilidade, desenvolvimento da coordenação motora, expressão corporal e trabalho de todos os músculos ao mesmo tempo. Além disso contribui para o emagrecimento, chegando a queimar até 500 calorias no período entre uma hora a uma hora e meia de aula.
O aumento no número de pessoas que possuem obesidade e/ou são sedentárias tem assustado e prejudicado a população brasileira. O incentivo nas práticas esportivas, inclusive as de forma descontraída, tem sido cada vez mais válidas e importantes.