Que planeta é esse?
Foto
Por Beatriz Kaiser
Para todos que curtem Astrologia, esse é um post falando um pouco de como funciona cada planeta em nosso mapa astral para ficar mais fácil entender o que isso influencia em cada signo do zodíaco.
Começo pelo planeta mais influente em nossas características, o SOL:
Nosso Sol controla todas as nossas características fundamentais, a nossa essência e como funcionamos com as pessoas ao nosso redor de forma geral.
Embora não seja um planeta, temos o Ascendente:
O Ascendente, estipulado pela hora em que nascemos, controla a primeira impressão que os outros elaboram de nós. Esse fator determina também algumas ações e pensamentos que realizamos quando presentes numa situação de impulsividade, por isso, conforme envelhecemos e adquire-se mais maturidade, mais parecidos com o signo de nosso ascendente ficamos.
Lua:
Creio que a Lua seja algo que ajuda ou prejudica muita gente, pois ela tem o poder de controlar nossas capacitações, necessidades e, principalmente, nossos SENTIMENTOS. Entenderam agora porque a Lua pode ser sua amiga/inimiga dependendo da situação?
Mercúrio:
Ah, Mercúrio! Responsável pelas amizades que criamos, Mercúrio controla a forma como nos comunicamos com os demais, a maneira como nos relacionamos com as pessoas mais próximas e, dependendo da proximidade que se adquire com alguém, pode manifestar também suas características mais pessoais.
Vênus:
Vênus, Vênus, Vênus…O planeta do amor! Vênus tem o “infame” poder de determinar a forma como agimos diante de uma relação de afeto, uma relação amorosa. Se você tem ou já teve problemas no amor, culpe sua Vênus. Ô planetinha poderoso, viu?
Marte:
Se há um planeta forte, tenho que dizer que é Marte. Nosso Marte não só controla a forma como nos impomos ou agimos diante de uma discussão mas, para a felicidade de alguns, rege nossa sexualidade.
Júpiter:
O planeta tão imponente tem a habilidade de monitorar nossa fé, crença e evolução de pensamento. É graças ao nosso Júpiter que adquirimos o pensamento crítico e metódico.
Saturno:
Creio que, embora não seja tão relevante para a forma como agimos, Saturno tenha a capacidade de determinar tudo aquilo que consideramos viável de se compartilhar com os outros ou não. Saturno controla o que temos de mais secreto, o que escondemos dos outros e só repartimos com aqueles que confiamos.
Urano:
Urano simboliza nossa rebeldia, nossa insatisfação com o ambiente ao nosso redor e a capacidade de revolução que temos. Trata também da libertação de consciência e de ideologia, podendo agir de forma que bloqueia ou liberta nossos pensamentos.
Netuno:
Particularmente, acredito que Netuno seja um planeta que manifesta características muito fortes de nossa personalidade. Netuno pode manifestar o lado “místico” de cada signo, a forma como envolvemos os outros, como fazemos uso do inexistente para nosso funcionamento. Sim, é um planeta um pouco abstrato, mas é exatamente isso que ele controla. Determina, também, nossos vícios e o modo como descontamos nossas falhas.
Plutão:
O tão pequeno planeta, que nem é considerado planeta por alguns, determina em nós a forma como evoluímos, crescemos, independente do aspecto que estejamos falando.
Quiron:
Embora não seja um planeta, a Quiron tem enorme relevância em nossas características, pois é essa constelação que determina a “ferida” de nosso ser, ou seja, nosso maior medo e a forma que buscamos conforto e acolhimento naqueles que nos relacionamos.
E, por último, mas não menos importante, o Meio Céu:
De forma muito sutil, o Meio Céu controla o modo de empreender que possuímos, podendo ser muito influente na hora que escolhemos uma carreira ou formação.
É interessante ter uma noção de como cada planeta influencia no modo que agimos e que a Astrologia é (e muito) mais complexa que o signo solar de cada um. Fiquem espertos, pois nos próximos textos começo a falar especificamente de cada signo!