7 curiosidades sobre Alien Covenant
Conheça algumas curiosidades do mais novo filme da saga, dirigido por Ridley Scott
Alien está de volta! Após o lançamento em 2012 de Prometheus, finalmente o xeromorfo estará de volta às telonas na forma que todos conhecemos.
O filme será uma continuação direta de Prometheus e traz um pouco da ideologia que já vimos no seu antecessor, como a ideia da criação da vida e de como a curiosidade humana pode nos levar ao fim.
Com alguns erros de roteiro e cercado de opiniões divididas, Alien Covenant mexe com as expectativas dos fãs da saga.
Confira 7 curiosidades, SEM SPOILERS, sobre o filme:
- O diretor original da saga, Ridley Scott, está de volta no comando do filme e pretende fazer uma trilogia que, além de introduzir a história do xeromorfo, também produzirá um terceiro filme que fará ligação direta com o primeiro longa da franquia.
- “Covenant” significa pacto/compromisso.
- James Franco faz parte do elenco e aparece, sim, no filme. O ator é um grande fã da saga Alien e pediu para o diretor para ter a sua participação, entretanto, isso se deu de forma quase insignificante, sua aparição se deu por poucos segundos em uma gravação de celular.
- O filme é uma continuação de Prometheus (2012) e prelúdio de Alien: o oitavo passageiro (1979). Entretanto, o objetivo da tripulação é diferente dos dois longas. Agora, a intenção é formar uma colônia.
- O intuito do filme é basicamente explicar para os fãs qual a origem do Alien. Ele acaba por mostrar como o xeromorfo vai adquirindo as características do seu hospedeiro até chegar na forma como conhecemos.
- A nave que aparece caída no planeta é a mesma que David e Elizabeth Shaw embarcam no final de Prometheus. Durante o desenvolvimento do filme é explicado o porquê de ela estar lá.
- O planeta que os colonizadores aterrissam é o planeta natal dos Engenheiros. Criaturas humanoides que aparecem no primeiro filme, que seriam os criadores dos seres humanos.