Projeto criado por menina de 7 anos ajuda cães de rua
Foto: Reprodução
Após se sensibilizarem pelas palavras da filha, pais da garotinha a ajudaram na construção de um projeto que disponibiliza ração e água para os cachorros que estão nas ruas de Pernambuco.
O projeto começou quando Gabriela Santana, ao observar as ruas na volta para casa, reparou na quantidade de cachorros que reviravam os lixos deixados nas calçadas para poderem se alimentar e sobreviver nas ruas. A menina, inconformada com a cena, questionou a mãe do porquê dos animais estarem comendo restos, e então encantou os pais com sua resposta “Ninguém nasce na rua. Todo mundo tem pai e mãe. Alguém os abandonou”.
Giovanna e Janylson de Lima, pais de Gabriela, correram atrás de tornarem o desejo da filha em ver os animais bem, em uma realidade. Procuraram pelos materiais necessários e colocaram uma placa com uma mensagem convidativa e comovente “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento e ajude a cuidar”. A ideia é que todos possam ajudar a abastecer com doações de ração e colocando água no cantinho instalado.
O grupo de escoteiro, o qual a garota participa, gostou tanto da iniciativa dela e de seus pais que pretendem ajudar a levar adiante a ação, colocando mais estruturas como as que foram feitas espalhadas pela cidade para ajudar ainda mais animais de rua. A intenção de Gabriela era fazer com que esses cachorros se sentissem mais acolhidos.