Frio faz primeira vítima em São Paulo
Foto: Celso Tavares/G1
Após tarde mais fria dos últimos 4 anos, morador de rua é encontrado morto
Na última terça-feira, 18 de julho, dia da tarde mais fria da região da capital nos últimos 4 anos, foi encontrado um morador de rua morto em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O corpo não apresentava sinais de violência e o IML não confirmou a causa da morte.
Há quatro anos, em 2013, os termômetros da capital paulista registravam uma média de 10,2°C, um pouco melhor do que a desse ano, que chegou a 9°C durante a tarde e 8°C durante o período noturno, que normalmente apresenta temperaturas mais baixas.
A Polícia Militar recebeu pelo 190 a informação de que um corpo estava sobre a calçada do cruzamento entre a Rua Teodoro Sampaio e a Avenida Doutor Arnaldo. De acordo com a PM, o solicitante informou que o morador de rua estava imóvel no local desde às 6h, quando a temperatura estava em 13ºC, segundo o CGE.
Segundo a última pesquisa da Prefeitura e Fundação Fipe, de 2015, a cidade tem quase 16 mil moradores de rua e esse número aumenta esporadicamente de ano em ano. A Prefeitura afirma que oferece 11.800 vagas de acolhimento na cidade, mas por conta da alta procura os abrigos apresentaram filas.
Para auxiliar os moradores de rua a prefeitura está distribuindo cobertores.