5 lugares desconhecidos em SP
Foto: Pietra Mesquita
Tem gente que vive tanto tempo em um lugar que pensa que já visitou de tudo, e tem gente que tá chegando agora e quer conhecer de tudo. Para esses dois tipos de pessoas, viemos com lugares que a maioria não conhece em SP. É hora de explorar mais fundo e conhecer todos os cantos que a cidade tem para oferecer. Separamos uma lista de 5 lugares que nem todo mundo ouviu falar.
Stand up Paddle na Represa
Quem disse que para fazer stand up tem que ir à praia? Ainda mais quem vive em SP e só pode ir ao litoral se percorrer algumas horas de viagem. A represa de Guarapiranga, que fica na zona sul da cidade, oferece uma extensão de 28km² onde você pode fazer os mais diversos esportes aquáticos, inclusive stand up. O mais legal é que não precisa ter equipamento, porque lá se encontram alugueis da prancha por aproximadamente R$ 50,00. E se houver o interesse de praticar o esporte, há disponíveis clubes que podem te treinar.
Jardim do Rock
Você sabia que na cobertura da Galeria do Rock tem um jardim? Pois é! A maioria das pessoas vai à galeria do Rock sem saber que nem só de rock vive a galeria. No quinto andar encontra-se uma horta comunitária de 300 metros quadrados possibilitando que as pessoas vejam a “Cidade de Pedra” num ambiente mais verde. Também são feitas algumas programações por lá, então fica de olho no site da galeria.
Museu da pessoa
Dentre os tantos museus que São Paulo possui, tem um específico voltado para a história de cada pessoa. O museu, localizado na R. Natingui, 1100 – Vila Madalena, São Paulo, tem um acervo disponível para pessoas que querem compartilhar suas histórias, podendo gravar em vídeo e deixar disponível para quem for visitar o museu. Todo o processo é gratuito.
Bar especializado em jogos de tabuleiro
O nome do bar é Ludus Luderia e nele você bebe e come se divertindo com os jogos de tabuleiro. Lá também encontra monitores que te ensinam a jogar os jogos. Jogar War nunca será tão divertido. O restaurante fica R. Treze de Maio, 972, Bela Vista, São Paulo.
Rappel e tirolesa no viaduto Sumaré
Mais uma programação que você não precisa viajar horas para realizar. É no meio da cidade mesmo, no viaduto Sumaré, que pessoas se encontram para fazer rappel e descer na tirolesa. O preço é de R$ 45,00 reais. O evento funciona a partir da 11:45 da manhã, é por ordem de chegada e tem o limite de 40 participantes. Então, se for participar, tem que chegar cedo na Av. Dr. Arnaldo, 1.470 – Perdizes – São Paulo/SP.