Além do futebol
Que o futebol ocupa grande parte do espaço na vida dos brasileiros é um fato que não podemos negar, mas isso não nos impede de conhecermos alguns esportes que vão além do foco da mídia. É por isso que a WHIZ preparou uma lista com alguns esportes menos populares entre a galera e que a maioria das pessoas não faz nem ideia que existem.
Rugby subaquático
Inventado na Alemanha, na década de 1960, o Rugby Subaquático é disputado em duas equipes com 6 pessoas cada. Cada partida dura 30 minutos, em dois tempos de 15 minutos, em que o objetivo é pontuar colocando a bola em cestas que encontram-se no fundo da piscina do lado do adversário. Com uma bola que deve ficar imersa durante todo o jogo, o esporte tem até Mundial e conta com muito contato físico.
reprodução: Fanato Sports
Surf para cachorros
No caso desse esporte, os cachorros viraram atletas. Os cães surfistas são divididos em quatro categorias, que levam em consideração o peso e o porte do animal. Como não conseguem remar por causa das patas, eles precisam ser empurrados por um humano até o lugar mais propício para pegar uma onda. O Surf City Surf Dog está entre um dos principais campeonatos para esse inusitado esporte e tudo acontece de forma bem criteriosa e séria, sempre com um salva-vidas por perto caso alguma coisa aconteça.
reprodução: San Diego Shooter
Xadrez – Boxe
Essa inusitada mistura entre esses dois grandes esportes funciona de um jeito um tanto quanto diferente. Os atletas são divididos em categorias por peso e a partida acontece durante 39 minutos, com rounds intercalados dos dois esportes (seis rounds de xadrez e cinco assaltos de boxe) e um minuto de intervalo entre eles. Tudo acontece dentro de um ringue. O esporte é praticado oficialmente por 11 países, mas ainda não chegou no Brasil e a maioria das partidas são decididas no xadrez.
reprodução: hypeness
BossaBall
O BossaBall é uma mistura de vôlei, futebol, ginástica artística e capoeira que ganhou algumas praias do litoral paulistano. Duas equipes, com quatro ou cinco pessoas, se dividem em cima de uma quadra inflável com dois trampolins separados por uma rede. Criado em 2004, cada equipe pode dar cinco toques para passar para o outro lado, sendo que, um desses tem que ser realizado por qualquer outra parte do corpo que não a mão. O jogador que se encontra em um dos trampolins é o responsável por cortar a bola para o outro lado, já que os outros não conseguem saltar o bastante para passar a bola para o outro lado. E a regra mais básica enquanto o jogo acontece: tudo tem que ser realizado com música.
reprodução: GREAT BIG STORY/YOUTUBE
Tarp Surf
O Tarp Surf nada mais é do que surfar na lona, isso mesmo. Inventado na Califórnia, uma lona azul é necessária para fazer tudo acontecer. Em uma tentativa de imitar a sensação de dropar uma onda, o azul vem com o intuito de ser parecido ao máximo com o oceano. O tubo formado pela lona depende também de um amigo para segurar e do entendimento da posição do vento, que deve ser observada para se ter uma melhor experiência. O skate entra na hora que pensamos na rapidez do tubo, garantida pelas rodinhas. Já aderido por alguns parques de São Paulo, essa invenção vem para facilitar para aqueles que estão longe da praia.
reprodução: Fernando De Santis