Cachorros no Zoom
Com o isolamento social, ficar em casa sozinhos nos deixa carentes, e existe companhia melhor do que a de um pet? Sair para adotar um animalzinho durante o período que estamos enfrentando não é seguro. Visando isso, a Pedigree iniciou um projeto nos Estados Unidos chamado “Cachorros no Zoom”. A Pedigree e a Junto com a Ampara Animal, trouxe essa iniciativa fantástica ao nosso querido país do futebol.
O processo é feito pela plataforma de videoconferência Zoom. Nele as pessoas interessadas em adotar podem conhecer os animais que estão em busca de uma casa. Carolina Poletti Ferreira da Silva, advogada de 29 anos, atua como protetora independente de animais da sua região. Ela diz que acha interessante o projeto, levando em consideração que por conta do isolamento os eventos de adoção foram cancelados.
“Antes da pandemia nós já lidávamos com abandono de animais por inúmeras desculpas. Infelizmente, com o coronavírus, os abandonos aumentaram. Em contraponto, existem também aqueles que começaram a olhar mais para dentro de casa e ver que falta alguma coisa, então tivemos um bom número de adoções”, diz Carolina.
Mesmo com certo aumento na procura por pets, ainda existem dificuldades para visitar abrigos nesses tempos pandêmicos e o projeto “Cachorros no Zoom” ajuda neste quesito. A advogada afirma que “A idéia foi muito boa, pois além de dar uma possibilidade de encontrar um animal, também permite a divulgação do trabalho e esse é um dos pontos mega positivos desse projeto”.
“O único ponto negativo que eu vejo é a facilidade. Infelizmente, a gente lida com pessoas maldosas e mal intencionadas o tempo todo. A facilidade para elas é ‘melhor’, ou até mesmo para aquelas que nem estão tão interessadas assim”, afirma.
A advogada diz também que não há nada que não possa ser contornado com uma boa entrevista, um bom questionário ou até mesmo ir mais afundo na família. “Acho que devemos ter um pouco de cautela na entrevista e no questionário”, mas conclui: “Acho que foi mara, qualquer projeto para ajudar os bichinhos não tem como dar errado”.
A primeira sessão deste encontro virtual ocorreu dia 31 de julho e irá acontecer durante o mês de agosto inteiro, às quartas e sextas. Em cada sessão os interessados poderão observar quatro cães e tirar dúvidas por uma hora. Para participar deste processo incrível, é só acessar o site https://www.cachorrosnozoom.com.br, preencher um formulário e demonstrar seu interesse.
Depois desta etapa, a Pedigree irá encaminhar um e-mail ao candidato com o link da vídeo chamada, além de algumas informações extras. Os interessados precisam preferencialmente residir em São Paulo, por conta do abrigo se localizar na Capital Paulista.