Resenha: Cobra Kai
Os clássicos nunca morrem e fazem parte da vida de milhares de pessoas, inspirando e trazendo alegria. Karatê Kid é um dos filmes que fez isso, mas em 2018 ele deixou de ser apenas uma trilogia de filmes dos anos 80 para se tornar uma série da continuação da vida de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso.
A nova série se chama Cobra Kai, nome inspirado no dojo de Johnny Lawrence, ela se passa 34 anos após o primeiro filme, mostrando a nova vida e a antiga rivalidade entre Johnny e Daniel. A diferença é que dessa vez, a história é mostrada no ponto de vista de Johnny, que após chegar ao fundo do poço, reabre o dojo que acabou e salvou a sua vida. Já Daniel LaRusso se tornou um homem bem sucedido que tenta manter o equilíbrio em sua vida, mas após descobrir que o desonrado dojo reabriu, LaRusso perde esse equilíbrio para tentar acabar com o Cobra Kai.
A série que mistura drama, comédia e diversas lutas, trouxe novos personagens para fazerem parte dessa antiga rixa. Xolo Maridueña, ator que interpreta Miguel Diaz, é o primeiro Cobra Kai da nova geração. Ele veio do Equador com sua mãe e avó para tentar uma vida nova e diferente dos antigos cobras, Miguel é uma pessoa gentil que quer aprender karatê para não sofrer bullying na escola.
O drama traz também os filhos de LaRusso e Lawrence. A filha de Daniel na série é a atriz Mary Mouser, que interpreta Samantha “Sam” LaRusso, e o filho de Johnny é o ator Tanner Buchanan, que faz o papel de Robby Keene, um vândalo que se envolve com a família LaRusso para irritar o pai.
Resumindo, a série tem um triângulo amoroso entre Robby, Miguel e Sam, a rivalidade entre Johnny e Daniel aumenta a cada episódio, aparecem novos personagens polêmicos e personagens antigos ainda mais controversos, lutas insanas em todos os lugares e inúmeras perguntas que ainda não foram respondidas.
A série estreou em 2018 no YouTube Premium, mas em 2019 a Netflix comprou ela e apenas em setembro de 2020 ela estreou no Brasil. As duas temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix e em pouco tempo já conquistou o coração dos brasileiros, ela é perfeita para quem procura uma série com episódios curtos e divertidos. Cada episódio tem cerca de 30 minutos e cada temporada tem 10 episódios, ideal para maratonar em um fim de semana de quarentena.