Mini Tour Pelos Subgêneros do Terror
Que os filmes de terror são grandes divisores de opiniões, tendo seus grandes amantes e, do outro lado, muitos abominadores, todo mundo já sabe. Mas você sabia que, mesmo os que veneram, também DETESTAM alguns desses longas?
Não por coincidência, mas, se existe um padrão nessa sua observação, muito possivelmente você não gosta de uma subdivisão desse gênero tão rico.
Se você se identificou com esse fato, essa matéria te ajudará a entender e quem sabe, desbravar alguns dos Subgêneros do Terror que você não costuma assistir ou nem conhecia!
😌: Vamos começar com o mais “bobo”?! O Terror Teen é um roteiro beeem clássico e batido, mas que, ao mesmo tempo, não tem erro entre o público adolescente, que adora um grupo de amigos reunidos em um lugar estranho e distante de tudo e todos. Esses filmes envolvem romance, clima de juventude e uma situação que contenha diversão no começo, assim, o grupo leva um famoso “acorda pra vida”. A essa altura você pode estar lembrando de alguns longas, como por exemplo, “Sexta-feira 13” e “Hora do pesadelo”, que já ficam como recomendação de clássicos se você nunca assistiu!
Na minha opinião, é uma boa escolha para assistir com amigos, e cada um apontar qual personagem que o outro seria se estivesse vivendo a mesma situação.😂
🩸: O Gore tem sua tradução autoexplicativa sobre o que é explorado: sanguinolento. Para os sensíveis de plantão, definitivamente esse tema não é para você, pois é marcado por ferimentos, sangue e cenas de torturas físicas. Uma violência extrema mesmo… Por mais torpe que seja, tem muitos fãs, principalmente com o avanço da qualidade das produções e efeitos especiais que trazem mais proximidade com a realidade.
Por esses motivos citados acima, você já deve imaginar que possui maior classificação indicativa que os demais.
Se você ficou com vontade de assistir algo assim, aqui vão dois lendários: Jogos Mortais e The Evil Dead.
🏚️: Agora, se o seu interesse é menos dramático e mais voltado para algo perturbador, com entidades, fantasmas e espíritos que são simplesmente obcecados por possuir os corpos e mentes das coitadas vítimas, o Terror Sobrenatural é uma ótima pedida.
Esse subgênero brinca com sua mente como nenhum outro. O clima envolvente que é criado enquanto se está atento e fixamente focado ali faz com que nos sintamos surpreendentemente parte da trama.
Dicas para você se apaixonar por esse tipo de filme intenso: “O Exorcista”, “O Iluminado” e “A Bruxa”.
Outras modalidades que existem são o Thriller, Found Footage, Slasher, Trash e Terror Psicológico. Minha dica como fã é: experimente assistir pelo menos um filme de cada subcategoria. Quem sabe você só não descobriu seu tipo favorito?! 😉
Obrigada por ler até aqui! Beijão até a próxima.