A maior metrópole do país em festa
O aniversário de São Paulo chegou e a cidade mais movimentada do Brasil comemora seus 465 anos. Nesse dia, não é só capital paulista que vai comemorar, você também entra na festa. Hoje, 25 de janeiro, a cidade está repleta de atividades e shows gratuitos para aproveitar a qualquer hora. Fique tranquilo que sua locomoção está garantida, já que o metrô funcionará até a 1h da manhã. Confira então essas quatro dicas do que fazer de mais divertido nesse dia tão especial:
Os museus da madrugada
Com entrada gratuita, alguns museus de São Paulo trazem arte e cultura para essa data. E melhor: eles funcionarão até à meia-noite. Dentre eles, a Casa das Rosas traz um café da manhã e obras de Mario de Andrade, Haroldo de Campos e Guilherme de Almeida. Outros museus como o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Catavento, o Museu da Casa Brasileira, o Museu do Futebol, a Pinacoteca, o Museu da Imigração, Museu da Arte Sacra e o Museu da Diversidade Sexual também participam, com opções de passeios para todos os gostos.
Casa da Rosas: Av. Paulista, 37, Paraíso.
Museu da Imagem e do Som: Av. Europa, 158, Jardim Europa.
Catavento: Av. Mercúrio, Parque Dom Pedro II, Brás.
Museu da Casa Brasileira: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano.
Museu do Futebol: Praça Charles Miler, Pacaembu.
Pinacoteca: Praça da Luz, 2, Luz.
Museu da Imigração: Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca.
Museu da Arte Sacra: Av. Tiradentes, 676, Luz.
Museu da Diversidade Sexual: Rua do Arouche, 24, Estação República do Metrô.
O som da cidade
Para quem gosta de música, a cidade também tem ótimas opções nesse dia de festa. Por toda a capital, shows gratuitos acontecem, mas o destaque mesmo é o Vale do Anhangabaú, onde estão as principais atrações. Com três palcos, o Vale terá apresentações a partir do meio-dia. O palco principal conta com uma homenagem de Dudu Braga a seu pai, o cantor Roberto Carlos, com o projeto ¨RC na veia¨, que tem participação de Wanderléa. Em seguida, às 16h, Paulinho da Viola, Beatriz Rabello, Fabiana Cozza e Rodrigo Campos tocam no festival. Às 18:30, Dinho Ouro Preto sobre aos palcos com Digão (Raimundos), Supla, Panda (Banda La Raza) e Alexandre Abrão, filho de Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr no show “Tamo aí na – Atividade apresenta Charlie Brown Jr”. Os rappers Rael e Rashid, Pabllo Vittar e Ludmilla ainda se apresentam no local.
A beleza da culinária diversificada
Para se alimentar bem durante a semana do aniversário, o Memorial da América Latina preparou dois eventos gratuitos das 11h às 21h entre os dias 25 e 27. O primeiro, o Festival do Pastel, que ocorre do dia 25 ao 27, promete não só pastéis, mas também sanduíches variados e outros pratos das culinárias baiana, mineira, mexicana, chilena e oriental, além de salgados, massas, crepes e pizzas, sem esquecer das opções vegetarianas e veganas. O segundo é o primeiro festival de Açaí, garantindo sua sobremesa sem mudar de local.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Praça Cívica.
Expressão e sensação de pressa
Garantindo por vez o entretenimento, o teatro do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) disponibilizou de forma gratuita suas sessões no dia 25. Uma boa pedida é o espetáculo musical que conta a história da cantora Carmen Miranda, inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria.
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro.
Adorei!
Parabéns Júlia,excelente matéria!
Adorei!
Parabéns Júlia,excelente matéria!
Viva São Paulo !!
Amei