As melhores teorias da Disney

Listamos as teorias mais famosas que envolvem os clássicos da Disney

Conforme se dá o lançamento de novos filmes dos Estúdios Disney, mais fãs tentam conectá-los aos clássicos e desenvolvem diversas teorias que explicam relações de parentesco entre personagens, mortes e até a aparição da mesma pessoa em mais de um filme. Algumas teorias já foram confirmadas por diretores e executivos dos estúdios, porém algumas pertencem apenas à imaginação de seus fãs.

Uma das mais famosas teorias é a de que “Frozen”, “Tarzan” e “Enrolados” estão interligados. Supostamente, os pais de Anna e Elsa de “Frozen”, reis de Arendelle, partiram para o casamento de Rapunzel, em “Enrolados” e o navio naufragou. No entanto, eles conseguiram se salvar e chegaram a uma ilha, construindo uma casa na árvore e tendo um filho. Esse filho seria Tarzan que, após seus pais serem mortos por um leopardo, é criado por gorilas.

Logo, Anna e Elsa seriam irmãs de Tarzan. Ainda há um bônus nessa suposição. O navio naufragado dos reis de Arendelle seria o mesmo que é explorado por Ariel em “A Pequena Sereia”. A localização do naufrágio, na Dinamarca, é o meio do caminho entre o reino de Corona de “Enrolados”, na Alemanha, e Arendelle, de “Frozen”, na Noruega.

Há, também, indícios de que Bela, de “A Bela e a Fera” seria neta de Jane e Tarzan. O jogo de chá de Jane, que aparece no acampamento na selva de “Tarzan” é o mesmo jogo de chá falante de “A Bela e a Fera”. Eles seriam, então, uma herança de sua avó.Resultado de imagem para jogo de chá tarzan jane

Além de relações de parentesco, os fãs criam também teorias nas quais alguns personagens aparecem em mais de um clássico. Isso aconteceria em “A Branca de Neve” e “Enrolados”. A vilã de ambas as histórias seria a mesma. Além de partilharem da obsessão por estarem sempre jovens e bonitas, e da aparência física ser muito parecida quando estão em sua idade real, ou seja, mais velhas, Gothel e a Bruxa Má possuem uma adaga muito semelhante.

Outra teoria muito famosa envolve o consagrado filme “Monstros S.A.” e o relaciona com “Valente”. A feiticeira de “Valente” seria a amada Boo, de “Monstros S.A.”. Essa tese se baseia em uma madeira entalhada com a imagem de Sully dentro da cabana da bruxa. Segundo o pensamento, Boo estaria viajando entre portas e, consequentemente no tempo, para encontrar seu velho amigo. Isso ainda explica o motivo pelo qual ela desaparece quando cruza qualquer porta.

Em “Up – Altas aventuras”, a teoria é um pouco diferente das demais, pois não relaciona nem um personagem de qualquer outro filme da Disney. Carl Fredrerinksen teria morrido um dia antes da demolição de sua casa e todo o filme se basearia em sua subida para o céu. Russel seria, então, seu anjo da guarda que ganharia suas asas ao auxiliar a trajetória de Senhor Fredrerinksen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *