Bates Motel: Adaptação do Clássico de Hitchcock
Para quem ama histórias de serial killers, não tem como não amar essa série baseada num clássico de Hitchcock: Psicose.
Bates Motel adapta a famosa história de Norman Bates para os dias atuais, mas não deixa de lado o suspense e toda “loucura”. Norman (Freddie Highmore) se muda junto de sua mãe Norma (Vera Farmiga) para um novo estado, deixando o passado sombrio e misterioso para trás. Porém, não demora muito para que novos mistérios surjam em seu novo lar.
A série desperta diversas emoções nos telespectadores, e desperta também a curiosidade com o decorrer das temporadas. Norman não passa de um bom menino que sofre de dupla-personalidade, ele não tem noção das ações de seu alter-ego, que é ninguém menos que sua mãe, Norma. Todo enredo mostra o quanto nossa mente pode ser perigosa e poderosa, só pelo fato de observar a história de sua família.
Para deixar sua vida no Arizona, Norma compra um velho motel no estado de Oregon e começa a administrá-lo junto de seu filho. Os dois são muito ligados e têm uma relação complexa, não vivem um sem o outro.
Após alguns acontecimentos, eles começam a chamar atenção do Sheriff da cidade, que também entra na vida dos dois.
Freddie Highmore entrou 100% no papel de Norman. Ele transmite a confusão que há dentro da cabeça do adolescente com uma grande facilidade, e, na minha opinião, não havia ator melhor para fazer este papel do que o jovem.
Vera Farmiga que está presente em inúmeros filmes de terror e suspense, não poderia estar fora dessa série. A atriz se entrega ao papel como ninguém, e o combo dos dois atores teve um grande influência para essa série seja tão boa.
Segundo Gustavo Genaro, estudante de 20 anos de comércio exterior, fala que ama todos os personagens da série, mas que seu preferido é o Dylan, irmão mais velho do Norman. “Todos os personagens são muito bons, o Freddie Highmore é um excelente ator. Ele e a Vera Farmiga conseguiram mostrar uma química muito boa. Meu personagem predileto é sem dúvidas o Dylan, o irmão mais velho do Norman. Ele é um ótimo irmão para o Norman e consegue o ajudar independentemente da situação.”
Com os ótimos atores, a história clássica do mundo do suspense e uma adaptação contagiante, Bates Motel, fez muito sucesso nos anos em que estava sendo exibida. A série começou em 2013 e acabou em 2017. E um plus que muita gente não sabe: a história de Norman foi inspirada no Açougueiro de Plainfield, o Ed Gein. Além de servir de inspiração para Psicose e Bates Motel, também foi base para o Massacre da serra Elétrica e o Silêncio dos Inocentes.
Genaro defende que a série está em seu Top 3 de séries favoritas. “O que eu mais gosto na série é como a loucura do Norman vai evoluindo conforme as temporadas. Por exemplo, na primeira temporada ele tem uns apagões e flashbacks e conversa sozinho, enquanto nas próximas ele já começa a se vestir como sua mãe e agir como ela.” afirma.