Cara a Cara: Zeeba
O cantor e compositor estadunidense Marcos Lobo Zeballos, 27 anos, mais conhecido como Zeeba, nasceu em San Diego, Califórnia, mas ainda bebê se mudou para o Brasil. Aos 19 anos, ele voltou aos Estados Unidos para fazer faculdade de música e, 4 anos depois, lançou junto dos DJs Alok e Bruno Martini, o seu primeiro hit de sucesso “Hear Me Now”. A parceria com os dois DJs deu tão certo que, em 2017, eles lançaram “Never Let Me Go” e em 2018 “Ocean”, se tornando assim, um dos cantores mais ouvidos no Brasil. O Portal WHIZ fez uma entrevista com o cantor em que ele nos conta um pouco sobre essa trajetória.
WHIZ: Você nasceu nos Estados Unidos e se mudou ainda bebê para o Brasil, você tem alguma preferência entre cantar em português ou em inglês?
Zeeba: Eu tenho uma facilidade maior no inglês, foi o que eu mais cantei durante a minha carreira, mas eu estou curtindo cantar em português, é uma experiência nova e eu estou gostando.
WHIZ: Quem foi/é a sua inspiração no mundo da música?
Zeeba: Coldplay, o álbum “Parachutes” é um álbum que me inspirou muito e que eu ouço até hoje, inclusive está na minha playlist de 2020, eu escutei bastante. Têm algumas outras referências, mas o Coldplay foi a maior.
WHIZ: Você fez parcerias de sucesso com o DJ Alok, com músicas como “Hear Me Now”, “Never Let Me Go” e “Ocean”, mas como nasceu essa parceria?
Zeeba: A parceria com o Alok surgiu de um jeito muito louco. Eu estava fazendo um EP meu, em um projeto solo, e tinha uma versão de “Hear Me Now” mais Indie Folk e o Alok escutou. Eu estava produzindo com o Bruno Martini e o Alok escutou essa versão e falou que queria fazer uma versão nova, uma versão eletrônica, foi assim que nasceu “Hear Me Now”. Depois disso a gente continuou com essa parceria, fizemos outras músicas legais, “Never Let Me Go” saiu de uma turnê, a “Ocean” saiu de uma história de uma fã que a gente tinha e o Alok virou um grande parceiro.
WHIZ: Com o sucesso de suas músicas, você deixou de ser um artista regional e passou a ser um artista global, como é ser mundialmente reconhecido?
Zeeba: É muito gratificante ver que sua música chegou para o mundo inteiro, nunca me esqueço quando eu fui para a China e escutei minha música e quando a galera de outro país cantou com a gente a música, foi uma sensação muito louca e foi muito bom.
WHIZ: Você já esperava que as suas músicas chegassem a ter o impacto que tiveram no mundo?
Zeeba: A gente é o que a gente almeja e foi muito louco quando tudo aconteceu. Eu sempre cantei em inglês com o propósito internacional, me mudei para os Estados Unidos para ter esse alcance e quando aconteceu, foi surreal. Eu não esperava que fosse acontecer tão rápido quanto foi.
WHIZ: Zeeba, você já realizou diversas parcerias, com diversos artistas de estilos diferentes do seu. Tem algum estilo de música ou cantor que você quer realizar uma colab?
Zeeba: Tem muitos artistas que eu estou fazendo parcerias, alguns aqui do Brasil e esse ano vai ter muita novidade. Não vou revelar ainda, não vou dar spoiler, mas tem parcerias vindo em 2021.
WHIZ: Existe algum palco que você tem o sonho em se apresentar?
Zeeba: Eu tinha o sonho de me apresentar no Tomorrowland e foi muito louco quando aconteceu, quando a gente cantou no palco principal, e tenho muito o sonho de tocar no Coachella, é um festival que eu já fui para assistir os shows e é uma baita vibe que eu tenho o sonho de tocar lá.
WHIZ: Por último, se você pudesse descrever para seus fãs, quem é Marcos Lobo/ Zeeba e o que eles podem aguardar para o futuro?
Zeeba: Eu sou um artista que está sempre em busca de ter um som novo. Ano que vem muita coisa legal, tem mais músicas em português, mais músicas em inglês também, parcerias muito bacanas com artistas que eu admiro muito daqui do Brasil e muitas novidades.