Congresso Nacional cerca prédio para reforçarem segurança
O prédio do Congresso Nacional teve a segurança reforçada nesta sexta-feira, 28 de Abril, devido à greve geral nas linhas de metrô, ônibus e CPTM. O medo de ataques ao Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério das Relações Exteriores tornaram emergencial a decisão de colocarem grades e cercassem o local pela Polícia Militar, Batalhão de Choque, a Cavalaria e a Rotam.
Além da impossibilidade da aproximação ao local por transportes públicos, carros foram impedidos de circularem pelas vias próximas, o acesso está restrito perto de qualquer um dos prédios ligados ao Governo e a única saída é chegar ao local a pé.
Segundo o site Congresso em foco, foram informados pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal que o Museu da República, a Biblioteca Nacional, o Memorial do Povos Indígenas e o Centro Cultural Três Poderes permaneceram fechados ontem.
Manifestantes se instalaram no começo da Esplanada junto à centrais sindicais no início dessa sexta-feira reivindicando seus diretos e protestando contra as propostas da Reforma da Previdência.