Dia do Silêncio não foi considerado tão silencioso
Devido a falta de informação a respeito da brutalidade contra homossexuais na Rússia, famosos aproveitam o Dia do Silêncio para manifestar em suas redes sociais.
O Dia do Silêncio é celebrado no dia 7 de maio. A data foi criada com a intenção de alertar as pessoas sobre os males causados pela poluição sonora. Ontem, porém, a data foi utilizada para lembrar de outros “silêncios” que são expostos à sociedade, mas que não recebem a atenção devida, que é caso dos direitos LGBT, por exemplo.
Diferentes famosos como Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Mariana Ximenez utilizaram suas redes sociais no último domingo para apoiar os direitos LGBTQ+. A comoção se deu pela importância de falar sobre os ocorridos na Chechênia, em que pessoas têm sido mortas e torturadas por serem homossexuais, uma vez que a homossexualidade ainda é considerada crime na Rússia.
A mídia não tem se pronunciado sobre os acontecimentos, por isso, independentemente de ser o dia do silêncio, nas redes sociais foi um notável momento para manifestar e realmente fazer barulho pelas atrocidades que tem amargurado parte da população russa.
“Vocês sabiam que lá a homossexualidade é crime? Que há denúncias de campos de concentração para gays, iguais os da época do nazismo? ” declarou a atriz Monica Martelli.
Veja algumas das publicações que dominaram o Instagram: