E não deu zebra
Apesar de mudança nas regras, times grandes avançam com facilidade na competição
Na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, ocorreu o início da Copa do Brasil. Mesmo com as alterações do regulamento para essa edição, que teriam o intuito de favorecer times de menor expressão, as zebras acabaram não se concretizando e os times grandes seguiram na competição. Saiba os resultados da rodada e entenda sobre esse novo regulamento:
Com relação aos jogos, o Corinthians derrotou o Caldense por 1×0, em um jogo sem muitas complicações. O Sport goleou o CSA pelo placar de 4×1, o Vitória superou o Luzânia por 2×0, mesmo placar da vitória da Ponte Preta sobre o Campinense. Apenas o Coritiba empatou por 1×1, mas superou o Vitória da Conquista nas penalidades.
Bom, deve ter havido certo estranhamento com relação ao empate do Coritiba, afinal, nenhum empate do primeiro jogo levaria à tal disputa. Isso se deve às novas regras impostas pelas CBF.
Além disso, nas duas primeiras rodadas não haverá vantagem em gols feitos por visitantes, em caso de empate o jogo será decidido nos pênaltis. A partir da terceira rodada ocorrerá tudo normalmente, gol do visitante serve como critério de desempate e ocorrerão dois jogos.
Nas oitavas de final, os times que disputam a Libertadores ingressam na disputa pelo título. Além deles, entram também o campeão da Copa do Nordeste, da Copa Verde e o da Série B.
A grande final do torneio sofreu apenas uma mudança, ela ocorrerá em outubro, cerca de dois meses antes das outras edições. Com relação ao regulamento, não houve alterações: dois jogos e não há utilização de gols marcados pelo visitante como critério de desempate.