Em estreia de mundial de League of Legends, brasileiros surpreendem
Em sua primeira participação no Campeonato Mundial de League of Legends, a equipe brasileira INTZ, conseguiu derrotar com propriedade os favoritos do grupo C, equipe chinesa Edward Gaming, atuais campeões da LPL, liga nacional.
Com um excelente início de jogo, principalmente por parte dos jogadores Revolta e Yang, conseguiram impedir o crescimento da EDG, e conquistando objetivo por objetivo, aos 25 minutos já incomodavam a base inimiga. Com o domínio do ouro, a equipe brasileira manteve a calma, estudou os adversários, e conquistou de forma histórica, a primeira vitória no Mundial, dando esperança para uma possível vaga à próxima fase.
Os Intrépidos que contam com os brasileiros, Yang, Revolta, Tockers, Micão e Jockster, conquistaram o que foi considerado por muitos como a maior surpresa da história dos mundiais. “Fomos para este jogo sem pressão. Sabíamos que eles não olhavam para o CBLoL. Nós jogamos mal o IWCQ. Me sinto muito bem. A EDG é o time que mais olhamos na região da China. Jogamos como eles. Sentimos que conseguimos”, comentou Revolta após o jogo.
E a competição está apenas começando. INTZ ainda tem cinco jogos pela frente na fase classificatória, apenas os dois melhores avançam à fase de Quartas de Final. Os brasileiros voltam a jogar neste sábado contra a Taiwanesa AHQ e-Sports, à partir da 0h (horário de Brasília).
- Resultados:
Grupo A
Counter Logic Gaming 1 x 0 G2
Rox Tigers 1 x 0 Albus Nox
Grupo C
AHQ e-Sports 1 x 0 H2k
INTZ 1 x 0 EDG
Grupo D
Samsung Galaxy 1 x 0 Splyce
Royal Never Give Up 1 x 0 Team Solo Mid
Repertorio Brasileiro:
Equipes brasileiras já participaram em outras duas edições do Mundial de League of Legends, com Kabum (2014) e Pain Gaming (2015), obtendo uma e duas vitórias, respectivamente. Ambos não conseguiram avança à fase classificatória.