Evolução da Barbie
A filhinha de plástico da criançada está de cara nova.
Quem não conhece a boneca mais famosa do mundo?? A Barbie fez e ainda faz parte da vida de inúmeras crianças ao redor do mundo, sendo um sucesso desde 1959. O padrão da Barbie sempre foi a boneca magra, de olhos azuis e cabelos dourados, sempre perfeita, mas existe pessoa perfeita?
Nesses 60 anos de Barbie, ela já passou por inúmeras mudanças marcantes. Começando com a Barbie Vintage Ponytail em 1959. Esse modelo da boneca revolucionou por ser o primeiro modelo de Barbie a ser produzido, atualmente colecionada por ser bem rara. A boneca de 1961, conhecida como Barbie Vintage Bubblecut também foi um marco. Inspirada no icônico corte de cabelo de Jackie Kennedy.
A Fashion Queen Barbie foi lançada em 1963, acompanhava 3 perucas que mudavam o visual da filhinha de plástico da criançada. No ano seguinte, chegou às lojas a Barbie Vintage Miss, que revolucionou, com pernas dobráveis e olhos que piscam. O ano de 1971 foi marcado pela chegada da famosa Barbie Malibu, com um corpo mais bronzeado e um estilo de vida mais leve.
A favorita de muitos, Barbie Superstar, foi a primeira a apresentar um sorriso. Esse modelo contava com vestidos cintilantes e um look bem “disco”. Em 1983, surgiu um dos personagens do filme Toy Story 3, a Barbie Great Shape, conhecida por ser a boneca fitness. No fim do século XX, surgiu a Barbie de cabelos longos e que mudava de cor assim que tivesse contato com a água. Em 2011, surgiram as Barbies com tatto, toda descolada.
E pra finalizar esse ciclo de evolução, chegaram a Barbie Fashionistas, com inúmeros modelos diferentes.
A empresa do brinquedo, Mattel, está, de uns tempos para cá, reinventado a Barbie, apresentando tipos diferentes de corpo, cabelo, cores de pele e até mesmo deficiências. Na coleção “Fashionistas”, a marca lançou a Barbie cadeirante e com prótese na perna, e, no mais recente lançamento da coleção, lançou a boneca com vitiligo e a sem cabelo, UAU!!
A empresa Mattel diz que “quer mostrar uma visão multidimensional da beleza e da moda”. Segundo Lisa McKnight, “Barbie sempre está na sua melhor forma quando reflete a cultura e se conecta a ela. Fizemos um esforço real, nos últimos anos, para garantir que a Barbie esteja acompanhando este ritmo”, conclui.
Ano passado a empresa lançou a boneca com “gênero neutro”, revolucionando o mercado e aumentando o número de vendas que havia sido previamente rebaixado. A inclusão no mundo da boneca perfeita é extremamente importante e necessário, para que todos vejam que cada um possui sua beleza, não só as magras, loiras de olhos azuis, como a Barbie padrão. Nosso Ken também está de cara nova nesta coleção! Foram lançados 2 modelos do Ken, sendo um deles de cabelos longos e o outro de cabelos ruivos.