França aposta no tratamento de doenças crônicas através do contato com a natureza
Surf, stand upp paddle e outras atividades físicas são prescritas por médicos no lugar de remédios e apresentam resultados irrefutáveis
Apesar da maioria das pessoas fazerem uso de remédios, todos sabem que em sua composição contém uma série de drogas que fazem mal ao organismo e resultam em sintomas colaterais quando usados em grandes quantidades e por um período muito extenso, podendo até gerar dependência.
Recentemente na França, cidade litorânea, Biarritz, um novo método foi adotado por cerca de 20 profissionais. Proposto pelo Comitê Olímpico, a proposta que substitui remédios pela prática de esportes como surf, stand up paddle, caminhadas e natação, não encareceu o custo da saúde pública do país.
Incentivada e custeada pela prefeitura, duas instituições privadas e cobrando apenas 10 euros de cada paciente, o programa tem ganhando cada dia mais participantes. O projeto tem se mostrado eficiente e mesmo após o término do tratamento, os cidadãos continuam com a prática da atividade.
Efeitos terapêuticos, muitas vezes desconhecidos pela população como a melhoria do sono, humor, oxigenação e concentração tem combatido doenças crônicas e surpreendido a população.