Haja coração! Reta final da Libertadores 2018
A principal competição de futebol entre os clubes profissionais da América do Sul já tá rolando desde fevereiro, quando a fase de grupo já determinava o futuro da competição levando para as oitavas, as quartas e agora, a semifinal.
Estamos falando da Copa Libertadores da América, ou se você preferir, CONMEBOL Libertadores. Um dos torneios mais prestigiados e esperados pela galera que curte um bom futebol, assim como a Liga dos campeões da UEFA.
A competição, que é divida em três etapas, já está na sua última e escalou ótimos times no decorrer dessas fases, inclusive os brasileiros. Chegamos às oitavas de final com Santos, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras. Seguimos para a quartas com Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, e atualmente estamos com dois na semifinal, Palmeiras e Grêmio. Além dos times verde e amarelo, temos aqueles do azul e branco, os famosos hermanos argentinos, que também se encontram no mesmo barco que a gente, River Plate e Boca Juniors.
Juntando todos esses times, temos um total de 13 títulos da libertadores. Boca Juniors liderando com seis, Grêmio e River Plate com três e Palmeiras com um. Uma semifinal de respeito, podemos definir assim.
A primeira rodada da semifinal já aconteceu no dia 23 de outubro, com a vitória do Grêmio em cima do River Plate e no dia 24, com a vitória do Boca Juniors em cima do Palmeiras. Mas o momento decisivo começará hoje, com a segunda e última rodada em mais um jogo entre Grêmio e River Plate, terminando amanhã com Palmeiras e Boca Juniors que definirá a final da Copa Libertadores 2018.
Nos resta esperar e descobrir se a Argentina vai parar com uma final inédita entre River e Boca, se iremos a loucura pela 15º vez naquele clássico do futebol Brasil X Argentina, ou uma final todinha brasileira, o que não seria nada ruim.
Lembrando que o vencedor da Libertadores vai competir a Copa do mundo de clubes da FIFA e a Recopa Sul-Americana de 2019.
Foto: lavibrante